Especialista dá 3 dicas para praticar o autocuidado diariamente

Cuidados simples são capazes de restabelecer a saúde mental e o bem-estar e podem ser um ótimo jeito de enfrentar dias difíceis

atualizado 25/10/2021 14:51

Mulher tomando chá na banheiraGetty Images

O autocuidado é o equilíbrio entre a saúde mental e física, e se estende desde a nutrição adequada e a prática de atividades físicas até a boa higiene. Na pandemia de Covid-19, com as preocupações, a ansiedade e o estresse, muitos hábitos essenciais para o bem-estar ficaram de lado.

Pensando nisso, Kika Chammas, farmacêutica e fundadora da Dermare, separou algumas dicas para incentivar as pessoas a reservarem um tempo para si mesmas, buscando relaxar a mente, diminuir o estresse e a ansiedade e elevar a autoestima.

“Praticar o autocuidado é mais poderoso do que se imagina. Traz uma melhor qualidade de vida, ajuda no bem-estar e pode ser um ótimo jeito de enfrentar dias difíceis”, afirma a farmacêutica.

Confira as dicas:

  1. Introduza os óleos essenciais nas suas atividades

Óleos essenciais são substâncias voláteis extremamente concentradas, que possuem princípios ativos naturais versáteis para tratamento de saúde e beleza.

“Para quem quer diminuir a ansiedade, uma dica é usar o óleo de laranja doce, popularmente chamado de óleo da alegria, durante o banho, na prática de atividades físicas, leitura ou até enquanto está limpando a casa ou lavando a louça. É só colocar quatro gotas do óleo no difusor e deixar aromatizar o ambiente, trazendo uma sensação de segurança e equilíbrio como um detox natural, que melhora o humor e diminui a fadiga”, conta Kika.

Veja todas as dicas no portal Saúde em Dia, parceiro do Metrópoles.

Confira as melhores dietas para comer de forma saudável:

0

 

Mais lidas
Últimas notícias