metropoles.com

Rolou na 2ª: Celso de Mello vê vídeo de reunião; Brasil é 3º em Covid-19

O empresário Paulo Marinho, pré-candidato a prefeito do Rio, disse ter provas das denúncias de vazamento da PF ao senador Flávio Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

Rolou nesta segunda-feira (18/05): o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello, também relator da investigação sobre uma suposta interferência do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Polícia Federal (PF), acusação feita pelo ex-ministro Sergio Moro, recebeu a gravação da reunião ministerial do dia 22 de abril de 2020.

A partir do conteúdo do vídeo, o ministro decidirá, até o final desta semana, a respeito do sigilo das imagens, que, segundo Moro, confirmam que o presidente quis interferir na direção da PF.

Na última sexta-feira (15/05), a assessoria do ministro tinha afirmado: “Sem o conhecimento do conteúdo do vídeo, o ministro não terá condições de avaliar os argumentos apresentados pelo advogado-geral da União, pelo procurador-geral da República e pelos advogados do ex-ministro Sergio Moro”.

E em 3º lugar entre os países com mais casos confirmados de coronavírus no mundo, o Brasil atingiu, nesta segunda, a marca de 254.220 pacientes diagnosticados e 16.792 mortes em decorrência da Covid-19. As informações foram divulgadas pelo Ministério da Saúde.

Segundo a pasta, foram 674 óbitos registrados nas últimas 24 horas – os falecimentos não aconteceram todos de ontem para hoje, uma vez que há casos que só foram solucionados nesta segunda.

Confira mais notícias:

Compartilhar notícia