Cotado para Ministério da Saúde, psiquiatra olavista desembarca em Brasília

Um eventual encontro do presidente Jair Bolsonaro com o médico Italo Marsili não foi confirmado pela assessoria do Planalto

atualizado 18/05/2020 16:34

Facebook/Reprodução

Desde que a militância bolsonarista alçou o nome do psiquiatra Italo Marsili como um dos favoritos para ocupar o posto vago no Ministério da Saúde, o médico tem demonstrado que, de fato, deseja ser indicado pelo presidente Jair Bolsonaro ao cargo de ministro. Marsili desembarcou em Brasília na tarde desta segunda-feira (18/05). Não há, entretanto, agenda marcada para encontro entre ele e o mandatário da República.

Entusiasta da ideia de se tornar titular da pasta, Marsili tem compartilhado em suas redes sociais mensagens de internautas que desejam vê-lo no Ministério da Saúde. No Instagram, o médico diz contar com apoio popular. Segundo o psiquiatra, o país precisa de “alguém com personalidade, que não fuja do combate” e que “enfrente a mídia”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Aterrizo em Brasília em breve. A mídia não para de me ligar. Veremos o que sairá nas próximas horas.

Uma publicação compartilhada por Italo Marsili (@italomarsili) em

A indicação conta com a simpatia dos filhos de Bolsonaro e do guru ideológico do governo, Olavo de Carvalho. Em seu perfil no Linkedin, Marsili inclui no currículo o curso de filosofia de Olavo de Carvalho. Ele já foi médico do Exército Brasileiro e hoje atua, também, como influenciador digital.

Avesso à autoajuda, o psiquiatra é autor de dois livros, sendo um deles sobre a educação dos filhos. O outro, intitulado Terapia de Guerrilha, diz na sinopse: “Os socos que eu dou não são para feri-lo, mas para movê-lo”.

Últimas notícias