Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Coronavírus: Congresso cancela recesso parlamentar e vai trabalhar em julho

Líderes partidários decidiram que é preciso manter o esforço para votar medidas relativas ao combate à pandemia de coronavírus

18/05/2020 15:42, atualizado 18/05/2020 15:54

Os parlamentares brasileiros resolveram cancelar em 2020 o recesso parlamentar do meio do ano, que tem duração de duas semanas. A necessidade de manter o esforço para votar projetos relativos ao coronavírus foi determinante para a decisão, divulgada na tarde desta segunda-feira (18/05) pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Dem-AP).

O recesso estava marcado ocorrer de 17 a 31 de julho e a decisão, segundo a presidência do Senado, inclui a Câmara dos Deputados.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Os parlamentares não apresentaram um calendário de votações para justificar a decisão. No momento, ambas as Casas do Congresso têm votado projetos relativos ao coronavírus, como alterações nas regras do auxílio emergencial de R$ 600 para quem teve a renda afetada pela pandemia.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles
Coronavírus: Congresso cancela recesso parlamentar e vai trabalhar em julho - destaque galeria
3 imagens
Coronavírus: Congresso cancela recesso parlamentar e vai trabalhar em julho - imagem 2
Coronavírus: Congresso cancela recesso parlamentar e vai trabalhar em julho - imagem 3
Coronavírus: Congresso cancela recesso parlamentar e vai trabalhar em julho - imagem 2
2 de 3

Andre Borges/Esp. Metrópoles
Coronavírus: Congresso cancela recesso parlamentar e vai trabalhar em julho - imagem 3
3 de 3

Rafaela Felicciano/Metrópoles

Coronavírus e eleições de outubro
Entre os temas que os parlamentares terão de visitar em breve está a manutenção ou adiamento do calendário eleitoral deste ano. As eleições municipais estão marcadas para outubro, mas há propostas de levar o pleito para o fim do ano, para o ano que vem e até para 2022.