metropoles.com

Coronavírus: Congresso cancela recesso parlamentar e vai trabalhar em julho

Líderes partidários decidiram que é preciso manter o esforço para votar medidas relativas ao combate à pandemia de coronavírus

atualizado

Compartilhar notícia

Os parlamentares brasileiros resolveram cancelar em 2020 o recesso parlamentar do meio do ano, que tem duração de duas semanas. A necessidade de manter o esforço para votar projetos relativos ao coronavírus foi determinante para a decisão, divulgada na tarde desta segunda-feira (18/05) pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Dem-AP).

O recesso estava marcado ocorrer de 17 a 31 de julho e a decisão, segundo a presidência do Senado, inclui a Câmara dos Deputados.

Os parlamentares não apresentaram um calendário de votações para justificar a decisão. No momento, ambas as Casas do Congresso têm votado projetos relativos ao coronavírus, como alterações nas regras do auxílio emergencial de R$ 600 para quem teve a renda afetada pela pandemia.

0

Coronavírus e eleições de outubro
Entre os temas que os parlamentares terão de visitar em breve está a manutenção ou adiamento do calendário eleitoral deste ano. As eleições municipais estão marcadas para outubro, mas há propostas de levar o pleito para o fim do ano, para o ano que vem e até para 2022.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?