Covid-19: Trump revela que toma cloroquina como prevenção contra a doença

Presidente, no entanto, disse que torce para não ter que tomar a droga por muito tempo: "Espero que surja logo alguma resposta"

atualizado 18/05/2020 19:17

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, um dos primeiros líderes mundiais a exaltar a hidroxicloroquina como medicamento para o tratamento da Covid-19, está tomando pílulas da substância há pelo menos duas semanas.

Em conversa com jornalístas na Casa Branca nesta segunda-feira (18/05), o norte-americano revelou que toma a droga como medida “preventiva” em relação ao coronavírus.

“Muitas coisas boas saíram sobre a hidroxicloroquina. Vocês ficariam surpresos em saber quantas pessoas a estão tomando, especialmente quem trabalha na linha de frente [do combate à Covid-9], antes de pegar a doença”, explicou Trump.

“Eu estou tomando. Eu estou tomando hidroxicloriquina. Agora mesmo. Há pelo menos duas semanas. Porque acho que é bom, Ouvi muitras histórias boas. Não vai me fazer mal. É usada há 40 anos para malária e lúpus”, enfatizou.

O presidente, no entanto, disse que torce para não ter que tomar a droga por muito tempo. “Espero que surja logo alguma resposta [para a Covid-19”], ressaltou.

0
Últimas notícias