Nutricionista aponta erros comuns que atrasam a perda de peso

Você mantém a disciplina e ainda percebe que a perda de peso é lenta? Nós te ajudamos!

atualizado 06/10/2020 11:55

Unplash

Para uma dieta eficaz, adotar uma alimentação saudável e com baixo índice calórico representa 70% do emagrecimento. Mas onde buscar os outros 30% que faltam para alcançar plenamente a forma física desejada? Conversamos com a nutricionista Carolina Yumi Yoshikawa, que revelou alguns truques simples e importantes para perder peso sem empecilhos.

Confira!

Coma de 3 em 3 horas
Embora pareça sinônimo de ingerir menos calorias, passar longos períodos em jejum não é uma boa escolha. O hábito provoca o efeito rebote no organismo, desencadeando uma posterior compensação calórica. “O jejum causa hipoglicemia e estresse. A forma que o nosso corpo responde a isso é por meio de sinais de fome exagerada e vontade por alimentos mais calóricos, gordurosos e açucarados”, alerta Carolina.

Mastigue sem pressa
Mesmo com a correria do dia a dia, reservar um tempo e um local tranquilo para fazer as refeições é fundamental. Comer com pressa provoca a fermentação dos alimentos mal digeridos. “Isso forma gases que, consequentemente, causam desconforto abdominal, dor e sensação de estufamento”, explica a nutricionista.

Continue lendo no site de lifestyle Alto Astral, parceiro do Metrópoles.

Últimas notícias