Como voltar focado à dieta após os exageros de viagens e feriados

Algumas dicas podem auxiliar bastante durante esse processo e te dar o gás necessário

atualizado 19/02/2021 20:17

lucapierro/Getty Images

Para muitos, os momentos de volta à rotina após viagens ou feriados prolongados, como o Carnaval, são os mais desafiadores. Junto deles, vem a desmotivação por conta do inchaço e dos quilinhos extras pós-descanso e curtição.

Algumas dicas podem auxiliar bastante durante esse processo e te dar o gás necessário.

Confira!

1. Não se pesar: isso mesmo, passe longe da balança. Ao contrário do que muitos pensam, ficar checando os quilos não irá motivar. Então, para quê buscar uma ferramenta que pode servir de “autopunição”? Esqueça a balança até conseguir retomar os hábitos saudáveis e desinchar.

2. Voltar a rotina de atividades físicas e alimentação: decisão e ação. O momento de extravasar passou e também tem sua importância, mas saber a hora de voltar é fundamental. Coloque metas e organize a semana para voltar à ativa, sem pressão, apenas retomando ao que já esta habituado a fazer.

3. Evite restrições alimentares severas ou compensação exageradas na atividade física: voltar à rotina significa retornar ao que você já costuma fazer, e não oscilar entre 8 ou 80, já que isso é insustentável a longo prazo. É uma boa maneira de praticar o equilíbrio.

4. Hidrate-se: manter a hidratação é um pilar básico da vida saudável e, nesse momento, não será diferente. Manter a boa ingestão de água e bebidas diuréticas podem auxiliar a desinchar nesse momento. Aproveite.

5. Destoxificação alcoólica: alguns chás podem auxiliar na eliminação das toxinas do álcool, como o de alcachofra, boldo, camomila, dente de leão, gengibre e canela. Todos possuem efeitos positivos na destoxificação hepática.

(*) Thaiz Brito é nutricionista pós-graduanda em Nutrição Esportiva Clínica

Últimas notícias