Veja 3 atividades físicas sem impacto que ajudam a emagrecer em casa

Realizar exercícios intensos sem sobrecarregar ligamentos e tendões não é uma tarefa tão difícil assim. Conheça as atividades sem impacto

atualizado 18/03/2022 11:23

mulher fazendo exercícios em casaGetty Images

As atividades sem impacto são aquelas onde não existem choques constantes entre o corpo e a superfície. Ou seja, elas não exigem que você corra, pule ou golpeie algum alvo. Característica fundamental para as pessoas que possuem algum tipo de dor crônica nas articulações, por exemplo.

A boa notícia é que, ao contrário do que alguns imaginam, as atividades sem impacto não se limitam à exercícios de musculação, tampouco são menos efetivas que outros tipos de esporte. Com elas é totalmente possível gastar uma boa quantidade de calorias, emagrecer, melhorar o condicionamento cardiorrespiratório e aumentar a massa magra.

Por isso, com a ajuda de especialistas da plataforma de treinos online, Queima Diária, separamos três boas opções de atividades sem impacto, para você adicionar no seu dia a dia. Confira:

Yoga

“Yoga é uma atividade física que também beneficia a saúde mental. Os movimentos exigem força, equilíbrio e flexibilidade aliado ao controle da respiração, que, juntos, beneficiam o core, ajudam a modelar o corpo, aumentam a flexibilidade e a força muscular. Tudo isso gerando gasto calórico com baixo impacto nas articulações”, explica o educador físico Flávio Areal.

Continue lendo no site Saúde em Dia, parceiro do Metrópoles.

Mais lidas
Últimas notícias