Saiba quais são os melhores chás para emagrecer e perder medidas

Bebida pode ajudar a eliminar alguns quilinhos

atualizado 09/04/2021 20:43

Getty Images

Uma xícara de chá quentinho, especialmente nos dias mais frios, traz uma sensação de conforto, além de aquecer, é claro. Mais que uma boa opção para qualquer hora do dia, a bebida pode promover muitos benefícios para a saúde. Alguns atuam desintoxicando o organismo, melhorando a digestão e o funcionamento do intestino, além de acelerarem o metabolismo e fornecerem energia.

Mas, você sabia que existem chás naturais que ajudam a emagrecer? Conheça opções fáceis de fazer e aproveite os benefícios de cada um.

Chá-verde

Esse é um dos chás para emagrecer mais conhecidos de todos. Com ação termogênica, o chá verde acelera o metabolismo, ajuda a regular o funcionamento do intestino, promove sensação de saciedade e ainda dá energia, o que pode ser útil na hora de praticar exercícios físicos. Mas cuidado com o exagero: três ou quatro xícaras por dia são suficientes. E tem mais: evite o chá verde à noite, pois ele pode atrapalhar o sono.

0
Chá-mate

Um verdadeiro coringa que pode ser consumido quente, frio ou gelado – nos dias de verão, com limão e gelo, é uma ótima opção refrescante. Além de ser versátil e saboroso, o chá-mate entra para a lista das opções para emagrecer porque contém cafeína e teobromina, que aceleram o metabolismo e ainda promovem maior gasto calórico em repouso. Sem falar que tem efeito diurético (ajuda a eliminar toxinas) e antioxidante (previne o envelhecimento precoce).

O Pajaris, parceiro do Metrópoles, elencou outros chás naturais que auxiliam no emagrecimento. Clique aqui para saber mais.

Últimas notícias