Personal trainer revela a quantidade ideal de musculação por semana

E, acredite, o número é bem menos vezes do que você imagina...

atualizado 08/10/2021 11:47

mulher levantando pesoiStock

Engana-se quem pensa que é preciso passar horas na academia para sentir resultados satisfatórios no corpo. Segundo o personal trainer Mike Boyle, um dos maiores especialistas em treinamento de força do mundo, fazer musculação duas vezes na semana já é o suficiente.

“Treinos longos ou muito frequentes podem fazer mais mal do que bem para o ganho de massa magra”, afirmou Boyle em recente entrevista ao site Insider.

0

O expert ainda revelou que, se você levanta peso por mais de uma hora, “provavelmente está malhando muito mais do que deveria”. Treinos de aproximadamente 40 minutos são os ideais. Nesse período, a dica de Boyle é realizar três séries de 10 repetições cada e dar prioridade aos movimentos que trabalham vários grupos musculares ao mesmo tempo, como agachamentos e flexões.

Resumindo: nem sempre é benéfico fazer musculação cinco vezes por semana ou até mesmo duas vezes ao dia, como muitos influenciadores pregam por aí.

Treinar de maneira excessiva pode ser em vão ou prejudicial ao seu progresso, já que exercícios constantes demais privam seus músculos do descanso que eles necessitam para crescer.

Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia

Últimas notícias