Integral Health: conheça o método que promete emagrecimento duradouro

A técnica criada por uma clínica brasiliense alia saúde e bem-estar, a partir de protocolos voltados para melhorar a qualidade de vida

atualizado 15/04/2021 11:52

perder peso emagrecerReprodução

Emagrecer é um desafio. Se manter no peso, porém, pode ser algo tão difícil quanto. Entre os temas que envolvem o processo, é unânime que não existe “fórmula mágica” para diminuir medidas. Mergulhar em dietas restritivas pode parecer o caminho mais rápido, mas a longo prazo, o que realmente funciona é manter uma dieta saudável e praticar exercícios físicos, promovendo uma mudança global de estilo de vida.

Com a proposta de aliar bem-estar e perda de peso, uma clínica com DNA brasiliense criou o método Integral Health, ideal para quem está em busca não só de eliminar eventuais quilos extras, mas também garantir um cuidado completo com a saúde.

O projeto é uma criação da médica pós-graduada em endocrinologia Priscilla Proença, à frente da clínica Essence. “Cerca de 95% dos pacientes que perdem peso fazendo somente dieta, sem mudar o estilo de vida, voltam a engordar. Ao longo da minha prática clínica eu observei esse fenômeno e, por isso, decidi criar um método global”, explica a profissional.

De acordo com Priscilla, a obesidade é uma condição causada por vários fatores. Partindo desse princípio, o tratamento ideal é abordar todas essas questões, uma vez que ali também podem estar presentes outros problemas, como ansiedade, estresse e outros tipos de transtornos.

“Tentamos estimular a mudança de hábito e o autoconhecimento. Não é só perder peso, é ganhar vida e mudar tudo que está em desequilíbrio”, pontua.

Como funciona?

A técnica se desenvolve em protocolos — que podem ser de emagrecimento, bem-estar, saúde mental, e uma opção para noivas. Cada um deles tem suas características específicas, atendendo à demanda do paciente. No caso da opção para quem quer perder peso, por exemplo, profissionais de diversas áreas como nutricionista, educador físico e psicólogo atuam de forma integrada.

0

Para promover uma mudança de hábitos, é estabelecida uma programação de encontros com os profissionais da saúde e momentos dedicados à saúde mental, como meditação, massagem, aromaterapia e mindfulness. Tudo desenvolvido de forma personalizada e adequada às tarefas cotidianas do paciente.

Mais do que estabelecer uma meta para perder medidas, a vida saudável é um compromisso e deve tornar-se um hábito. Por isso, a recomendação é que o paciente continue o tratamento por, pelo menos, três meses, para se adequar à nova rotina saudável.

“A nossa essência busca reforçar a importância de reservar um período do dia para reconectar-se e para cuidar de si”, reafirma a especialista.

Mais lidas
Últimas notícias