Como usar vinagre de maçã para turbinar (e muito!) sua perda de peso

Conheça os benefícios de adicionar o vinagre de maçã em sua dieta, segundo nutricionistas

atualizado 09/04/2021 21:07

Salada com maçãs e vinagreGetty Images

Como se já não bastasse ser um item onipresente nas cozinhas amplamente conhecido por propiciar uma série de benefícios à saúde, o vinagre de maçã também tem ganhado popularidade entre quem busca em ingredientes naturais aliados para o emagrecimento.

Estudos recentes comprovam que a ingestão do bom e velho ingrediente, pobre em calorias, pode prevenir picos de açúcar no sangue, o que ajuda a limitar o ganho daquela gordurinha indesejada. Além disso, graças ao ácido acético, principal componente do condimento, ele também melhora a digestão e reduz o apetite.

Benefícios múltiplos

Justamente por ajudar no controle do açúcar no sangue, o vinagre contribui na prevenção do diabetes tipo 2. Há indícios de que o vinagre também auxilia no controle do colesterol, além de reduzir nossa dependência pelo sal de cozinha.

0
Jeitos fáceis de incorporar o vinagre de maçã à dieta

Um grande trunfo do vinagre de maçã é que ele pode ser incorporado à dieta de diversas maneiras. À revista Insider, uma série de experts elencaram algumas delas.

Veja:

Em saladas

Uma das mais fáceis é usando-o em saladas, por exemplo.

Para isso, faça um molho caseiro de azeite, mostarda dijon, mel, alho e vinagre.

No chá 

Se preferir, você também pode adicionar o tempero em uma saborosa xícara de chá com mel e limão, ou, ainda, apenas diluir uma colher de sopa em um copo de água. Não faltam possibilidades.

Cuidados

Mas, atenção: como o vinagre de maçã possui um alto teor de acidez, seu uso excessivo pode causar alguns efeitos colaterais – entre eles, a corrosão do esmalte dentário, irritação da garganta e esôfago e aumento do refluxo ácido. Portanto, resuma o consumo do ingrediente a apenas uma ou duas colheres de sopa por dia.

Por fim, como nenhum ingrediente natural é milagroso, também vale ressaltar que a inclusão do vinagre na dieta deve ser acompanhada de uma junção de bons hábitos, como alimentação saudável, prática de exercícios físicos e sono adequado.

Mais lidas
Últimas notícias