Em casa ou na academia: personal ensina treino rápido para perda de peso

Com a estação mais quente do ano batendo à porta, confira uma rotina de exercícios para potencializar o condicionamento físico

atualizado 01/12/2020 17:30

mulher fazendo abdominalUnsplash

O mês de dezembro chegou e faltam 2o dias para o verão. Assim que o sol aparece, os biquínis saem do armário. Se a sua intenção é voltar a usar algumas peças do guarda-roupa que deixaram de caber durante o isolamento e exibir o físico que você enxerga como ideal, exercícios simples que incentivam a melhora do condicionamento físico são ótimos pontos de partida.

Com o distanciamento social e o fechamento das academias, nem todo mundo conseguiu manter o ritmo de prática esportiva que era adepto em condições anteriores à pandemia de Covid-19. Jhonson Pereira dos Santos, personal trainer da Evolve, aponta uma alternativa para driblar a perda de condicionamento físico: “Para quem ainda não se sente seguro para voltar à academia, os treinos individualizados feitos em casa são uma boa opção”, defende.

Contudo, não adianta se apressar e sair malhando loucamente, apenas para “correr atrás do prejuízo”. É preciso ter alguns cuidados. “Treinar demais não garante resultados, assim como pode acarretar lesões, ainda mais para o público iniciante. Não confunda dedicação com excesso”, alerta o personal.

Para potencializar o seu projeto verão com os devidos cuidados, confira uma rotina de exercícios montada pelo especialista para ser feita em casa ou na academia. O treino deve ser realizado em 5 circuitos, diariamente.

  • 20 saltos com corda
  • 15 abdominais
  • 20 polichinelos
  • 15 agachamentos
  • 10 flexões de braço

Descanse de 1 a 2 minutos e parta para o próximo circuito!

0
Retorno às academias

Na capital federal desde 2015, a Academia Evolve está inserida no conceito de academia boutique. O objetivo é oferecer um serviço de alto nível a preços populares. Capitaneada pelos empresários Vinícius Santana e Henrique Pereira, a rede já conta com oito unidades no Distrito Federal e em Goiás.

“Estamos sempre buscando algo a mais”, garante o empresário Vinícius Santana. Segundo ele, todas as unidades têm box completo, 100% integrado, onde o aluno pode praticar a sua atividade como quiser, podendo escolher também aulas fechadas.

Mesmo com a pandemia da Covid-19, o movimento na rede já voltou em cerca 70%.  “A demanda que vem até nós com encaminhamento de médicos é altíssima”, acrescenta Santana. Aos poucos, as pessoas compreenderam que é seguro voltar e que estamos adotando todos os protocolos de segurança”, conclui.

Últimas notícias