Curso lança vídeo interativo que mede nível de condicionamento físico

Em formato de game, o teste convida o usuário a verificar o seu desempenho, por meio de uma participação constante

atualizado 31/05/2019 10:34

FREEPIK

Primeira startup de cursos on-line voltada para qualidade de vida, a Namu criou um vídeo interativo no qual é possível descobrir o seu nível de condicionamento físico. Novidade no Brasil, o teste é o único que coloca o usuário como parte da experiência, propondo desafios, no estilo Black Mirror.

O objetivo é despertar o interesse das pessoas em saber se estão sedentárias e mostrar na prática o impacto que as atividades físicas podem ter nos movimentos. Em formato de game, o vídeo convida o usuário a testar o seu desempenho, não só respondendo perguntas, mas partindo para a ação.

Sob a supervisão da educadora física Jamille Farath, o vídeo desafia os participantes a realizarem exercícios físicos, como flexões, abdominais e agachamentos, durante 30 segundos cada, contabilizando as repetições. Após o exercício, as opções aparecem na tela e o usuário insere a pontuação alcançada.

De acordo com o número de pontos acumulados, Jamille revela o resultado sobre seu atual condicionamento físico. Ela ainda explica que os três exercícios escolhidos são básicos, fundamentais e de simples execução. “Eles são usados em testes de avaliação de desempenho em diferentes situações, portanto qualquer pessoa consegue executá-los”, afirma. No fim das contas, a meta é estimular os participantes a ter uma vida mais ativa.

Últimas notícias