Começou a namorar e engordou? Veja como perder alguns quilinhos sem neura

Confira algumas dicas e saiba como enfrentar a situação com o apoio do seu novo "mozão"

atualizado 05/10/2021 11:51

iStock

Engordar pode ser uma reclamação comum para muitas pessoas que começam a namorar ou se casam. Há quem atribua esses “quilinhos a mais” ao conforto que o relacionamento traz para alguns casais, mas a situação pode incomodar quem deseja manter o “shape” sequinho.

Se este é o seu caso e você quer emagrecer ou manter as medidas, o Metrópoles tem algumas dicas para você. Confira!

0

O primeiro passo, é “identificar o seu ‘por quê?'”, orienta a médica Heather McKee. “Por que você quer parar de ganhar peso?”, indaga. De acordo com a especialista em mudança de comportamento, ter uma razão intrínseca e não motivada por fatores externos é o que realmente deve direcionar a busca pela mudança  no visual.

Peça apoio do seu parceiro

À revista Insider, ela explica que pode até faltar coragem em expor isso a outra pessoa, mas uma ajuda pode ser crucial. Ter o apoio do namorado ou marido é muito mais interessante do que fazer regime sozinho.

É comum que os dates sejam regados a jantares, bebidas alcóolicas e lanches nada saudáveis, mas o casal pode decidir fazer coisas juntos e que sejam saudáveis para os dois. “Troque o jantar no restaurante ou as pedidas no delivery de comida por um jantar caseiro”, aconselha.

Se os dois toparem, a dica é fazer atividades que possam movimentar o corpo, como uma trilha, corrida ou até andar de bicicleta no parque.

Identifique os pequenos passos para o seu objetivo

Parar de comer de uma vez não vai ser decisão mais fácil e nem mais eficiente nesses casos. Por isso, identifique os pequenos passos e escolhas que podem te ajudar nesse processo.

“Ao invés de tentar pular a cesta de pão, a entrada, a bebida e a sobremesa em um jantar de sábado, faça um pequeno ajuste, como tomar uma bebida não alcoólica em uma quarta-feira à noite, enquanto seu parceiro se serve de uma taça de vinho”, indica McKee.

Essa medida também pode contar com a substituição de bebidas calóricas por mais leves. Por exemplo, ao invés de tomar uma taça de vinho, com cerca de 200 calorias, prefira um gim com tônica diet, que tem apenas 60 calorias.

Crie um ambiente de sucesso

A especialista explica que pode ser muito fácil sucumbir às “besteiras” quando você abre a geladeira e vê um pote de sorvete, ou abre o armário e encontra um pacote de biscoito. “Faça da escolha mais saudável a mais fácil e ‘adicione atrito’ entre você e os alimentos e bebidas que está tentando consumir com moderação”, aconselha McKee.

E, como conselho final, aproveite a paixão! “No final do dia, ser feliz e apaixonado é algo muito especial e lindo, aproveite e não se estresse muito com a evolução do seu corpo”, pontua a nutricionista.

Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoleshttps://t.me/metropolesastrologia

Últimas notícias