Atriz do filme De Repente 30 revela treino para manter a forma aos 50

Personal trainer de Jennifer Garner ensinou passo a passo da rotina de atividades físicas da atriz. Confira qual é o segredo dela

atualizado 15/03/2022 15:03

atriz em tapete vermelhoGetty Images

Eterna Jenna, do filme de Repente 30, a atriz Jennifer Garner desfila um corpo malhado e muita jovialidade. Prestes a completar 50 anos, em abril, a artista apareceu em um vídeo nas redes sociais, ao lado da personal trainer Beth Nicely, cumprindo uma pequena parte de sua longa rotina fitness: que mistura dança, luta e funcional.

Apesar da execução com facilidade, a educadora física explica que a prática de atividades físicas da atriz está longe de ser algo simples. O segredo para manter os músculos fortalecidos, como explica Nicely, está na constância.

“A Jennifer é, definitivamente, alguém que não falta aos treinos, porque faz exercícios para se sentir bem”, explicou, em entrevista à revista Shape. Com bastante trabalho duro, a força dela pode até ser comparada com a de uma atleta, de acordo com a personal.

0

Além da presença assídua na academia, outro pilar dos treinos de Garner é a alternância de atividades, para evitar que a prática de exercícios se torne algo monótono. Incluir um treino funcional de dança, um dos hobbies da artista, também facilita a motivação na hora de levantar da cama e malhar.

Rotina regrada

“Começamos o treino com duas a quatro tempos de dança funcional, e, em seguida, partimos para algumas das caixas pirométricas”, explica a educadora física. Esse é o desafio que as duas aparecem cumprindo, de forma bastante ágil e sincronizada, no vídeo publicado no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Beth Nicely (@bethjnicely)

Normalmente, são três a quatro rodadas do exercício, focado em coordenação e agilidade. A seguir, com a frequência cardíaca lá em cima, o passo seguinte é cumprir um treino de força. Depois, mais uma sessão de exercícios de cardio.

Passo a passo

Comece com um aquecimento dinâmico e aqueça o corpo com duas músicas de dança focadas em exercícios de condicionamento físico, depois complete o circuito abaixo:

  • Salto de perna única

Fique em pé com os pés um de cada lado de uma caixa de exercícios, com os dedos dos pés paralelos e os joelhos alinhados. Salte, aterrissando com o pé esquerdo na caixa enquanto levanta o joelho direito. Depois, pule de volta com os dois pés no chão um de cada lado da caixa para repetir o exercício 10 vezes, alternando os lados.

  • Salto de torção oblíquo

Fique em pé com os pés de cada lado da caixa e posicione os dedos dos pés paralelos e os joelhos alinhados. Salte para a caixa, aterrissando com o pé esquerdo na frente do pé direito atrás, como se estivesse em cima de uma prancha de surfe. Pule para o chão para retornar ao início. Faça 10 repetições no total, alternando os lados.

  • Burpee Box Jump

Fique de frente para uma caixa novamente. Pule para a frente, com os dois pés juntos, depois salte de volta até o chão. Coloque imediatamente as mãos na caixa enquanto salta os pés de volta para a posição de prancha.

Mantenha os dedos dos pés retos, com os joelhos alinhados, ombros na linha dos pulsos e abdômen reto. Salte os pés em direção à caixa e fique de pé para retornar ao início. Faça 10 repetições.

Repita todo o circuito em 4 rodadas.

Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia.

Mais lidas
Últimas notícias