A boa forma é “real”: saiba os segredos do shape de Kate Middleton

Corridas matinais, exercícios físicos caseiros e uma boa dose de competição estão entre os truques por trás do corpo atlético da duquesa

atualizado 13/04/2021 18:44

Kate Middleton sorrindoGetty Images

Kate Middleton não cansa de surpreender: aos 39 anos, mãe de três filhos e dona de uma agenda de compromissos pra lá de frenética – ônus da vida de realeza –, a duquesa de Cambridge ainda consegue ter uma rotina de exercícios e se manter em boa forma.

Apesar de ser bastante discreta com a vida pessoal em entrevistas, a imprensa britânica descobriu, ao longo dos anos, alguns hábitos da esposa do príncipe William.

Confira e descubra que são mais simples do que você imagina!

Corridas matinais

Mesmo que nem sempre seja fácil conciliar a prática com filhos pequenos, Kate é entusiasta das corridas matinais. Disciplinada, a duquesa leva o hábito a sério, correndo todos os dias nos arredores de casa.

Exercícios físicos no conforto do lar

Impressiona que a rotina de treino de Kate Middleton, adepta do crossfit, pode ser aderida por qualquer pessoa. Isso porque são exercícios físicos que, em sua maioria, dispensam o uso de equipamentos, podendo ser realizados em casa.

Um de seus favoritos é a prancha isométrica, movimento básico feito mantendo os antebraços e os cotovelos apoiados no chão em linha com os ombros, assim como os pés. O objetivo é sustentar o peso do corpo, ajudando a definir o abdômen e os braços. Será esse o segredo do corpo atlético da esposa de William?

0
Tênis para competir

Outro esporte pelo qual a fit girl é apaixonada é o tênis. Isso explica, em parte, seu senso de competição. Anmer Hall, casa de campo dos duques de Cambridge, conta com quadra de tênis, mais uma regalia da vida de realeza – e muito bem aproveitada por Kate, diga-se de passagem.

Ioga para desacelerar

Nem só de competição vive a duquesa. Outro hábito abraçado por ela é a ioga, prática que exercita a respiração e promove o condicionamento físico e a consciência corporal, além de combater o estresse e a ansiedade do dia a dia.

Alimentação equilibrada e rica em proteínas

Kate Middleton já declarou, em entrevista, que é fã da dieta Dukan, a qual aposta em uma alimentação rica em proteínas, complementada com vegetais e frutas antioxidantes. O protocolo também implica necessariamente a redução do consumo de carboidratos.

Últimas notícias