Saiba os segredos do suco de aipo que virou febre entre celebridades

Os adeptos incluem Kim Kardashian, Kylie Jenner, Miranda Kerr e Naomi Campbell. Bebida deve ser tomada em jejum

Jose Soriano, UnsplashJose Soriano, Unsplash

atualizado 09/04/2019 21:11

O aipo é o ingrediente detox do momento. Além de ser rico em vitaminas, minerais e fibras, é um excelente diurético para ajudar a desinchar e diminuir a barriga. O vegetal também tem propriedades purificantes para o organismo. As irmãs Kim Kardashian e Kylie Jenner, as modelos Miranda Kerr e Naomi Campbell, o músico Pharrell e as atrizes Busy Philipps, Naomi Watts e Gwyneth Paltrow já se declararam adeptas do suco vegetal em jejum.

Cada vez mais pessoas têm divulgado em suas contas na redes sociais a inclusão do aipo em suas rotinas alimentares por causa dos seus benefícios para a saúde. A hashtag em inglês #celeryjuice tem mais de 122 mil publicações. Há ainda uma conta, @celeryjuiceheals, em que as pessoas compartilham histórias reais sobre os benefícios do suco.

A popularidade veio a partir de um movimento criado por Anthony William, autor de best-sellers de dieta, que afirma que o suco, tomado em jejum, ajuda a combater problemas digestivos, de pele e cansaço, além de enxaquecas.

O aipo é pouquíssimo calórico – cada 100 g possui apenas 20 calorias – e pode ser usado em saladas, sucos, sopas e como tempero adicional junto ao refogado de cebola e alho. Para fazer o suco que virou mania entre as celebridades, é só bater o aipo no liquidificador com um pouquinho de água e tomar. (Com informações do portal Tua Saúde)

Últimas notícias