Sucos detox: confira quatro receitas para te ajudar a perder a barriga

A combinação certa de alguns ingredientes pode potencializar os efeitos das preparações, que ajudam a desinchar e secar. Saiba mais

ivandzyuba, Istockivandzyuba, Istock

atualizado 03/04/2019 18:35

Saber misturar os ingredientes certos é o segredo na hora de preparar sucos diuréticos. Eles ajudam a emagrecer, secar a barriga e a diminuir o inchaço. Cada ingrediente tem uma função e, por isso, devem ser consumidos de imediato para garantir o melhor aproveitamento dos nutrientes.

Os sucos a seguir podem ser preparados com liquidificador ou centrífuga. Basta misturar os ingredientes e tomar sem açúcar ou adoçante. Os melhores horários para consumo são de manhã, preferencialmente antes dos exercícios físicos ou no meio da tarde.

Confira algumas opções saborosas:

Abacaxi, chá verde, água de coco, gergelim e linhaça: essa combinação aumenta a vontade de urinar. O abacaxi é um bom diurético e o chá verde acelera o metabolismo. Consequentemente, o excesso de líquido é eliminado, favorecendo a queima de gordura localizada na barriga. O gergelim e a linhaça dão ao suco uma porção de fibras, que melhoram o trato intestinal.

Ingredientes:
1 rodela grossa de abacaxi;
4 folhas de hortelã;
2 colheres de gergelim ou linhaça;
1 copo de água de coco;
1 colher de sobremesa de chá verde em pó.

Rabanete, aipo, maçã, erva-doce e salsinha: é a opção ideal para quem precisa baixar o nível de açúcar no sangue, porque os ingredientes selecionados ajudam a controlar o pico glicêmico e estimulam a perda de peso. O rabanete e a erva-doce vão estimular a digestão e o trabalho da vesícula biliar, auxiliando na quebra de gorduras.

Ingredientes:
Um punhado de salsinha;
150 g de erva-doce;
2 maçãs;
1 rabanete;
2 talos de aipo.

Aipo, laranja, erva-doce e broto de alfafa: o aipo é a base deste suco, pois é um excelente diurético. A erva doce potencializa o fluxo da bile, na vesícula biliar, o que ajuda a diminuir a gordura corporal. A laranja é uma excelente fonte de vitamina C e fibras. Por fim, o broto de alfafa melhora o sistema imunológico, o fluxo sanguíneo e também tem função diurética.

Ingredientes:
2 laranjas descascadas;
1 bulbo de erva-doce;
1 punhado de brotos de alfafa;
2 talos de aipo.

Couve, maçã, aipo e limão: essa é uma das combinações detox mais poderosas. Oferece potássio, pectina, clorofila e vitamina C, que ajudam a eliminar toxinas do organismo e diminuir a gordura acumulada.

Ingredientes:
2 talos de aipo;
3 punhados de folhas de couve;
2 maçãs;
1 limão descascado.

Com informações do portal Tua Saúde

Últimas notícias