Dieta nórdica: 8 truques para emagrecer comendo de tudo

Veja os principais ingredientes da alimentação viking e como consumi-los de maneira saudável

atualizado 19/04/2022 12:58

Mulher colocando alimentos na mesaAstrakanImages/Getty Images

A dieta nórdica, também conhecida como dieta viking, corresponde ao estilo de alimentação que os povos do norte da Europa costumam seguir. Mas, por ter uma boa variedade de ingredientes saborosos e saudáveis, esse cardápio, aos poucos, começou a se popularizar pelo mundo, assim como ocorreu com a dieta mediterrânea.

“A dieta nórdica se baseia no consumo de vegetais de folhas verdes e raízes; frutas vermelhas; frutas em geral; cereais integrais, como a cevada, a aveia ou o centeio; legumes; laticínios com baixo teor de gordura; peixes, incluindo os mais gordurosos como o salmão, a cavala ou o arenque”, conta a nutricionista Monik Cabral.

Segundo a especialista, além de saborosa, a dieta nórdica pode contribuir tanto para o emagrecimento como para a diminuição da pressão arterial, redução de doenças cardiovasculares, prevenção de diabetes do tipo 2 e controle de triglicerídeos.

A especialista elencou 8 dicas para adaptar os hábitos cotidiano à dieta nórdica. A primeira delas é aumentar a ingestão diária de frutas e vegetais. Confira as outras recomendações no site SportLife, parceiro do Metrópoles.

Publicidade do parceiro Metrópoles
0

 

 

Mais lidas
Últimas notícias