metropoles.com

Creatina: nutricionista explica como suplemento age nos músculos

Produto é conhecido por proporcionar ganho de massa muscular e ainda aumentar a força e resistência. Conheça os benefícios da creatina

atualizado

Compartilhar notícia

Daniel Megias/500px/GettyImages
Foto colorida de scoop com suplemento alimentar derramado em mesa azul - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de scoop com suplemento alimentar derramado em mesa azul - Metrópoles - Foto: Daniel Megias/500px/GettyImages

A creatina é um dos suplementos mais recomendados pelos profissionais da nutrição por ser capaz de proporcionar incríveis benefícios para os músculos e todo o corpo. A nutricionista e educadora física Dani Borges confirma as vantagens da substância.

A creatina é um dos [suplementos] mais testados e mais estudados do mundo. Temos estudos que dizem que ela auxilia no ganho de massa de forma direta ou indireta porque aumenta a força e a resistência muscular”, diz.

De acordo com Dani, o alto número de estudos acerca da creatina tornou possível entender o impacto do suplemento nos rins. “Foi verificado que o uso contínuo da creatina durante 5 anos não causaria nenhum tipo de prejuízo aos rins. Inclusive, alguns obstetras liberam o uso até durante a gravidez”, explica.

Quem acredita que a creatina causa retenção de líquido se engana. Segundo a profissional, isso não passa de uma falácia. “Na verdade, o que a creatina faz é causar um inchaço dentro do músculo. O que pode acontecer é que, se a pessoa não estiver tomando a quantidade de água necessária e não estiver fazendo uma dieta adequada, ela pode sentir inchaço, mas não por causa do suplemento”, ensina.

Veja dicas para ganhar massa muscular mais rápido:

0

Como inserir a creatina na dieta

A nutricionista esclarece que há duas maneiras de ingerir o suplemento. Uma delas é ingerir 5g de creatina quatro vezes ao dia por apenas 7 dias e, a partir do 8º dia, tomar apenas 5g uma vez ao dia. “Com isso, conseguimos que ela tenha efeito a partir do sétimo dia. Essa seria a vantagem da saturação”, justifica.

Veja a reportagem completa no SportLife. parceiro do Metrópoles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações