Confira 4 tipos de bebidas que ajudam na perda de gordura abdominal

Bebidas específicas, desde que incorporadas a uma rotina de hábitos saudáveis, podem potencializar a queima de gordura na barriga

atualizado 01/12/2022 19:07

Imagem colorida mostra dois copos com uma vitamina de banana e amêndoas - Metrópoles wmaster890/istock

Perder peso, por si só, já é uma tarefa difícil para muitas pessoas. Perder gordura abdominal então, pode ser ainda mais desafiador. A gordura localizada na barriga está associada a alimentação ruim e sedentarismo, bem como a fatores genéticos e hormonais.

Não há como atingir essa região com apenas um tipo de exercício ou alimento específico. É preciso fazer mudanças duradouras nos hábitos de vida, que incluem dieta, treino e descanso. Desta maneira, o organismo começa a funcionar melhor e a circunferência abdominal vai se reduzindo.

Um jeito prático de inserir novos hábitos na alimentação é começar o dia com um café da manhã saudável. O nutricionista Bruno Redondo preparou uma lista com quatro tipos de bebidas para a primeira refeição do dia que ajudam na queima de gordura abdominal.

Vitaminas com aveia

Bruno explica que adicionar aveia nas bebidas é uma ótima opção para quem está em processo de emagrecimento. “A aveia é uma excelente fonte de fibras. Ela aumenta a sensação de saciedade e colabora para o trânsito intestinal”, diz.

“Quando se está tentando perder gordura, é importante aumentar a sensação de saciedade, assim a pessoa vai demorar mais tempo para sentir fome”, explica o profissional.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
Publicidade do parceiro Metrópoles 5
Publicidade do parceiro Metrópoles 6
0

 

Smoothie de proteínas

Redondo destaca que as proteínas tem dois papéis essenciais. “Elas evitam a perda de massa magra. A pessoa não vai perder músculos junto com a gordura, apenas a gordura”, ensina.

Em segundo lugar, assim como a aveia, as proteínas promovem a sensação de saciedade. “Refeições com mais proteínas deixam o indivíduo mais saciado porque a digestão é mais lenta”, afirma o especialista.

Café sem açúcar

Quem não gosta de uma xícara de café para começar o dia com bastante energia? No entanto, é importante ficar atento à quantidade de açúcar na bebida.

Segundo o nutricionista, o ideal em um processo de emagrecimento é evitar a ingestão de líquidos açucarados.

Água com limão

Beber água é essencial para acabar com a retenção de líquidos e, desta maneira, diminuir o inchaço. “A ingestão de água é uma importante para que o corpo realize seus processos de maneira adequada”, ressalta Redondo. “O limão auxilia agregando sabor”, complementa.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Mais lidas
Últimas notícias