metropoles.com

Carboidratos podem ser consumidos como pré-treino? Entenda

Nutricionista Beatriz Finizola esclarece que a indicação do consumo de carboidratos varia de acordo com objetivo de cada pessoa

atualizado

Helen Camacaro/Getty Images
diversos carboidratos

O consumo de carboidratos é rodeado de mitos. Na tentativa de emagrecer, algumas pessoas acabam optando pela dieta low carb, com o consumo limitado de carboidrato para aumentar a queima de gordura do corpo. Por outro lado, ele destaca-se pelo papel energético. Sendo assim, surge a dúvida: dá para comer carboidrato no pré-treino?

“Dependendo da disponibilidade, do tempo para o treinamento, do horário e da preferência, podemos variar bem. Exemplos: pão integral, tapioca, fruta com maior aporte calórico como a banana, arroz, batatas em geral, macarrão”, responde a nutricionista Beatriz Finizola.

Questionada sobre quais carboidratos devem ser descartados após os treinos, Beatriz explica que esse tempo requer a necessidade energética, que tudo varia de acordo com aquilo que a pessoa gosta e o importante é escolher um carboidrato que gere uma boa combinação.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
0

“O período pós-treino é o momento de necessidade energética aumentada e o carboidrato é bem-vindo para repor os estoques de glicogênio. O importante é optar por bons carboidratos, utilizar combinações completas com proteína e fibra”, afirma a nutricionista.

Leia a matéria completa no portal SportLife, parceiro do Metrópoles.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.






Quais assuntos você deseja receber?