metropoles.com

Alimentos da primavera: veja 9 opções saudáveis para incluir na dieta

Descubra como utilizar a variedade da estação para facilitar os objetivos fitness

atualizado

Compartilhar notícia

Getty Images
Alcachofra
1 de 1 Alcachofra - Foto: Getty Images

Dia 22 de setembro é a data que marca o início da primavera que, para muitos, é a melhor época do ano. Afinal, o clima é agradável, as paisagens são mais bonitas e o ânimo para aproveitar os dias tende a ser maior. Mas, além disso, a estação também chama a atenção pela variedade e riqueza nutricional. Ou seja, os alimentos da primavera podem facilitar os seus objetivos fitness.

Seja para emagrecer, ganhar massa muscular ou simplesmente melhorar a saúde, aproveitar as opções naturais da estação é sempre uma boa alternativa. Por isso, com a ajuda da nutricionista Adriana Stavro, mestre pelo Centro Universitário São Camilo, em São Paulo, separamos nove alimentos da primavera e seus benefícios. Confira:

Alimentos da primavera

1. Rúcula

As folhas verdes, em geral, são muito comuns durante a primavera. E, de acordo com a nutricionista, são ricas em vitaminas, fibras e ácido fólico. Substâncias que, além de hidratarem o corpo, podem promover desintoxicação e reduzir processos inflamatórios.

2. Alcachofras

Mais uma opção que é facilmente encontrada durante essa época do ano. As alcachofras possuem grande quantidade de vitaminas do complexo B e minerais. Para Adriana, são nutrientes importantes para o combate ao colesterol e para o bem-estar de mulheres grávidas.

Leia a reportagem completa no SportLife, parceiro do Metrópoles.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações