Aprenda o chá de alcachofra que ajuda a secar barriga e emagrecer

A planta combate a retenção de líquidos e, por conter muitas fibras, colabora para a sensação de saciedade

atualizado 04/10/2021 11:32

AlcachofraGetty Images

O chá de alcachofra é uma ótima opção para quem está em busca da perda de peso. A planta medicinal é rica em água e fibras, proporcionando um efeito diurético que ajuda a eliminar o excesso de líquido no corpo.

A alcachofra também contém inulina, uma fibra presente em alguns vegetais que ajuda a diminuir o apetite, pois é digerida lentamente, prolongando a sensação de saciedade. Além disso, é uma fonte de flavonoides, possui boas quantidades de vitamina C e minerais, como o potássio e fósforo.

A alcachofra tem ação antioxidante, anti-inflamatória, probiótica e antidispéptica, sendo capaz de combater a indigestão.

Para potencializar os efeitos do chá de alcachofra no emagrecimento, é importante não adoçar a bebida. Além disso, para o emagrecimento saudável, é importante manter uma dieta equilibrada e praticar exercícios.

Chá de alcachofra

Ingredientes:

3 colheres de folhas de alcachofra;
1 litro de água.

Modo de preparo:

Ferva a água, adicione as folhas da alcachofra à panela e desligue o fogo imediatamente. Tampe-a e deixe o preparo em repouso por cinco a dez minutos. Depois coe e beba durante o dia.

Contraindicação

O chá de alcachofra não é indicado para crianças, para mulheres que amamentam e para pessoas com entupimento da vesícula biliar ou hepatite. (Com informações do portal Tua Saúde)

Veja as melhores dietas para perder peso:

0

 

Últimas notícias