Confira 5 sucos refrescantes e saudáveis para brindar a primavera

Descubra como algumas bebidas podem melhorar a saúde e o bem-estar

atualizado 22/09/2021 14:38

ivandzyuba, Istock

A primavera começa hoje no Hemisfério Sul e vai até o dia 21 de dezembro. Para muitos, trata-se da melhor época do ano, já que a paisagem fica colorida, o ar mais ameno e o ambiente recarregado de boas energias e vitalidade. É também a melhor estação para começar a mudar o estilo de vida e cultivar hábitos mais saudáveis, que vão proporcionar longevidade e bem-estar.

Aproveitar os dias mais longos para realizar atividades físicas ao ar livre, curtindo as flores que começam a nascer em parques e praças arborizadas é uma ótima maneira de sair do sedentarismo. Outra forma de aproveitar a primavera é apostar em uma alimentação mais leve, colorida e nutritiva. Algo que contribuirá não apenas para a saúde física e mental, mas para colocar o físico em dia e perder algumas gordurinhas.

Para isso, os sucos podem ser uma alternativa muito saborosa, prática e nutritiva. Saber aliar os ingredientes certos também pode dar um caráter funcional para as bebidas e auxiliar na prevenção de doenças. “Sucos preparados com frutas, hortaliças ou legumes fornecem substâncias funcionais ao organismo. Aliados a uma dieta equilibrada, dependendo dos ingredientes e suas combinações, combatem problemas específicos e ajudam a prevenir doenças”, diz a nutricionista Greice Caroline Baggio.

Leia a reportagem completa no Saúde em Dia, parceiro do Metrópoles.

Últimas notícias