Franquia mineira Cheirin Bão inaugura unidade em centro médico de Brasília

Casal de empresários cariocas se apaixonou pela franquia e decidiu levar a marca para um quiosque em centro médico da Asa Sul

atualizado 16/09/2020 19:30

Café Cheirin Bão, no Centro Médico Lucio CostaDivulgação

A Asa Sul ganhou um novo cantinho dedicado ao café especial: no Centro Médico Lucio Costa, uma nova unidade da franquia mineira Cheirin Bão ocupa um espaço de 140 metros quadrados. O quiosque inaugurado no início de agosto fica em uma área externa da construção, em meio a muito verde, e atrai desde pessoas que vão ao centro para exames de sangue até pacientes de clínicas de estética.

“É a primeira unidade de franqueados da Cheirin Bão em um centro médico. O lugar é bonito e arejado, e já estamos fechando parcerias com algumas das clínicas que querem oferecer mimos para os clientes, de presentinhos a vouchers para comer ali conosco. Abrir esse negócio em um lugar assim foi o melhor que eu poderia fazer nesta pandemia, porque por ali seguimos os protocolos rigorosos de higienização que o Lucio Costa exige”, comenta Clara Amado, sócia do marido, Flávio Carneiro, na empreitada.

Clara Amado e Flávio Carneiro, o casal de empresários por trás do café Cheirin Bão do Centro Médico Lucio Costa, na Asa Sul
Clara Amado e Flávio Carneiro, o casal de empresários por trás do café Cheirin Bão, do Centro Médico Lucio Costa, na Asa Sul

O sonho de abrir uma cafeteria atravessou a jornada de Clara e Flávio quando descobriram o café especial: o casal consumia apenas café preto, muito torrado, até a empresária ser diagnosticada com uma gastrite. “O médico queria que eu cortasse o café, mas isso não era negociável. Eu conheci a Cheirin Bão nesse momento, descobri o café especial e me apaixonei”, conta a carioca, que revelou passar o dia inteiro bebendo café e não sente dores no estômago.

No cardápio, delícias como sanduíches de pão de queijo com recheios que vão dos clássicos queijo Minas ou goiabada até os mais inusitados, como o creme de avelã. A casa conta com quatro grãos diferentes – um deles varia a cada mês – e oferece café nos métodos espresso, V60, prensa francesa, aeropress, chemex e clever.

O balcão da unidade ainda conta com um pequeno empório na vitrine: por ali, o cliente encontra mineirices como doces caseiros, biscoitos e cachaças artesanais, além de pacotinhos de café para levar para casa. Clara também oferece a montagem de cestas de presente, com os itens a escolha do consumidor.

Últimas notícias