Festival gastronômico reúne cozinhas israelense e tcheca

As Embaixadas de Israel e da República Tcheca vão se unir para evento gastronômico e musical no Setor Hoteleiro Sul

Sean Bernstein/UnsplashSean Bernstein/Unsplash

atualizado 20/08/2019 13:05

As Embaixadas de Israel e da República Tcheca vão promover um encontro de chefs dos dois países: durante o Festival Gastronômico Israel-República Tcheca, o israelense Nir Baruch e o tcheco Radomir Smrcka vão elaborar um menu em quatro etapas, cada um figurando um prato típico de cada país.

A combinação das duas culturas gastronômicas prometem conferir autenticidade à refeição, que acontecerá no restaurante Miró, no hotel Meliá Brasil 21. A primeira etapa da refeição será a de entradas frias: hommus do lado israelense, rolinho de carne com raiz forte da República Tcheca. De entrada quente, os chefs propõem o falafel sobre salada israelense e tahine e a sopa de legumes com batata e cogumelos.

No prato principal, Baruch vai oferecer cordeiro cozido com frutas secas e cuscuz, enquanto Smrcka vai servir goulash com panqueca de batata. De sobremesa, a israelense malabi com pistache e o strudel de maçã. O evento também vai contar com apresentações de música clássica dos dois países.

Festival Gastronômico Israel-República Tcheca
Em 22/08/2019, às 19h, no hotel Meliá Brasil 21 (Setor Hoteleiro Sul, Quadra 6, Conjunto A). Reservas: (61) 3218-4773 ou (61) 3218-4774. Entrada: R$ 135. Valor sujeito a alterações. Classificação indicativa livre

Últimas notícias