Realizado por embaixada, Festival Peruano promete ser o maior do país

Na programação gastronômica, Marco Espinoza traz dois chefs peruanos. Edgardo Umeres e Rodrigo Valencia

O chef Marco EspinozaFilipe Cardoso/Especial para o Metrópoles

atualizado 01/08/2019 17:41

O chef Marco Espinoza, do restaurante Taypá, participa da 4ª edição do Festival Peruano, promovido pela embaixada do país no Brasil e produzido pela WTBrazil. O evento promete ser o maior, mais importante e mais original do país especializado em gastronomia peruana e acontece no dia 10 de agosto. A entrada é gratuita e aberta ao público mediante doação de 1 kg de alimento não perecível, que será destinado ao Banco de Alimentos do GDF.

Na programação gastronômica, Marco Espinoza traz dois chefs peruanos. Edgardo Umeres já cozinhou ao lado dos estrelados Gastón Acurio (Gastón & Astrid), Virgílio Martinez (Central) e o icônico Alain Ducasse. Já Rodrigo Valencia é especializado em culinária Chifa (comida chinesa com toques peruanos). Na bagagem dos dois, mais de 350 kg de insumos peruanos.

No menu, ceviches, brasas peruanas, Chifa e doces. “Queremos nos inspirar e nos aproximar no Mistura, um dos mais reconhecidos festivais do mundo”, ressalta Espinoza.

0

Na programação cultural, apresentações de Folclore Peruano; documentários; exposição de fotografia e artesanato peruano; brinquedoteca para as crianças; bazar peruano com produtos típicos e Inca Kola e workshop sobre Cajón (instrumento musical). Ainda haverá palestra com Miguel Angel Murillo, promotor do pisco no Brasil. O local também terá um Pisco Bar com coquetelaria peruana.

Para incentivar o turismo no país, durante o evento serão sorteadas duas passagens aéreas ida e volta Brasília/Lima, duas bolsas de estudos no Instituto Cervantes e uma diária no Hotel Meliã.

4º Festival Peruano
Em 10 de agosto, de 10h às 18h. Na Embaixada do Peru no Brasil – Avenida das Nações. Entrada gratuita mediante doação de 1 kg de alimento não perecível

Últimas notícias