Antonieta transforma café em ponto de encontro cultural

A loja, na Asa Norte, mistura boa bebida com iniciativas colaborativas

Vinícius Santa Rosa/MetrópolesVinícius Santa Rosa/Metrópoles

atualizado 15/02/2019 15:41

Aberto há um ano e meio de forma despretensiosa na 708/709 Norte, a cafeteria Antonieta deixou de ser apenas um negócio familiar para se tornar um ponto de encontro, fruição e fomento da economia criativa em Brasília.

Não é novidade o casamento de cafeterias com cultura. Desde o finado Café com Letras e o Martinica (303 Norte) até o Objeto Encontrado (201 Norte) e Ernesto Cafés Especiais (115 Sul), as linguagens artísticas sempre encontraram guarida entre as xícaras de expresso. No entanto, o Antonieta explora essa potencialidade de forma ainda mais ampla, como um ambiente colaborativo.

Agora, a casa funciona no térreo da loja e divide espaço no subsolo com o estúdio de tatuagem Ocean Tattoo e a Rubato Chocolate Bar, que abre para o público a partir de março. No primeiro andar, a cafeteria tem ainda uma galeria de arte, sob curadoria de Malu Serafim, e foi palco do menu degustação itinerante do Mesa Pra Doze, do chef Matheus Zanella.

Tocam o café Auristela e João Mazocante (à direita na foto em destaque) e a chocolateria fica com Bruno Richelieu e Gustavo Maragna (à esquerda na foto em destaque).

 

“Buscamos uma outra utilização do espaço, para torná-lo menos ocioso e não centralizar o negócio na gente, mas torná-lo colaborativo”, conceitua João Mazocante, proprietário do Antonieta junto com sua mãe, Auristela.

Com preocupação para que haja uma convergência entre os negócios e os eventos que ali são realizados, Mazocante incentiva festas, shows e até desfiles de moda. O local já se tornou set de filme e agora investe em uma coquetelaria, para o horário noturno, enquanto a turma da Rubato Chocolate Bar desenvolve um lounge com som de vinil no subsolo.

Antonieta, Ocean Tatoo e Rubato Chocolate Bar
Na 708/709 Norte, Bloco G, Loja 20. De segunda a sexta, das 9h às 21h, e sábado até as 15h. Desde 2017

Últimas notícias