Dicas de exercícios e alimentação para viver uma vida saudável e sem neura

Whey protein: realmente vale a pena consumir o suplemento?

Muitas pessoas pensam que o whey é obrigatório para quem iniciou uma vida mais saudável ou começou a fazer exercícios

atualizado 11/07/2021 20:19

Whey_proteinUnsplash

O whey protein nada mais é que o soro do leite de vaca, e serve como uma fonte de proteína na alimentação. É um produto ultraprocessado que, quando escolhido adequadamente (ou seja, com melhor qualidade), pode ser um grande aliado na mudança de hábitos.

Muitas pessoas pensam que o suplemento é obrigatório para quem iniciou uma vida mais saudável ou começou a fazer exercícios. Afinal, será que ele é mesmo necessário?

O whey não é indispensável em nenhuma dieta ou estratégia nutricional, mas pode dar uma forcinha, a depender de seu estilo de vida. Ele não serve só para quem pratica musculação. Todos podem se beneficiar.

Entenda melhor sobre o produto abaixo:

Primeiramente, pense nele como uma fonte de proteína, assim como frango, ovo, queijo e iogurte. Uma dose tem cerca de 25g ou mais do nutriente. A efeito de comparação, 100g de peito de frango tem em torno de 30g de proteína.

Para saber se vale a pena ou não gastar dinheiro com o item, pense na praticidade. Se é mais fácil o consumo de whey em um horário que, por algum motivo, seja difícil para você comer outra fonte proteica, ou se quer variar um pouco o paladar, invista! Sobretudo porque os sabores estão cada vez mais gostosos e há excelentes opções.

Na hora de escolher, fique de olho no rótulo. Opte por aqueles que têm mais proteína por dose e menos sódio. Veja, ainda, a lista de ingredientes – nesse caso, menos é mais.

Fique atento às quantidades e lembre-se: o whey não vai fazer o milagre do emagrecimento ou do ganho de massa muscular. O ideal é buscar ajuda de um nutricionista para te orientar e ajustar a quantidade de todos os macronutrientes na sua alimentação diária.

Últimas notícias