metropoles.com

Whey protein: realmente vale a pena consumir o suplemento?

Muitas pessoas pensam que o whey é obrigatório para quem iniciou uma vida mais saudável ou começou a fazer exercícios

atualizado

Compartilhar notícia

Unsplash
foto colorida de mulher em pé na cozinha preparando whey protein
1 de 1 foto colorida de mulher em pé na cozinha preparando whey protein - Foto: Unsplash

O whey protein nada mais é que o soro do leite de vaca, e serve como uma fonte de proteína na alimentação. É um produto ultraprocessado que, quando escolhido adequadamente (ou seja, com melhor qualidade), pode ser um grande aliado na mudança de hábitos.

Muitas pessoas pensam que o suplemento é obrigatório para quem iniciou uma vida mais saudável ou começou a fazer exercícios. Afinal, será que ele é mesmo necessário?

O whey não é indispensável em nenhuma dieta ou estratégia nutricional, mas pode dar uma forcinha, a depender de seu estilo de vida. Ele não serve só para quem pratica musculação. Todos podem se beneficiar.

Entenda melhor sobre o produto abaixo:

Primeiramente, pense nele como uma fonte de proteína, assim como frango, ovo, queijo e iogurte. Uma dose tem cerca de 25g ou mais do nutriente. A efeito de comparação, 100g de peito de frango tem em torno de 30g de proteína.

Para saber se vale a pena ou não gastar dinheiro com o item, pense na praticidade. Se é mais fácil o consumo de whey em um horário que, por algum motivo, seja difícil para você comer outra fonte proteica, ou se quer variar um pouco o paladar, invista! Sobretudo porque os sabores estão cada vez mais gostosos e há excelentes opções.

Na hora de escolher, fique de olho no rótulo. Opte por aqueles que têm mais proteína por dose e menos sódio. Veja, ainda, a lista de ingredientes – nesse caso, menos é mais.

Fique atento às quantidades e lembre-se: o whey não vai fazer o milagre do emagrecimento ou do ganho de massa muscular. O ideal é buscar ajuda de um nutricionista para te orientar e ajustar a quantidade de todos os macronutrientes na sua alimentação diária.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações