Dicas de exercícios e alimentação para viver uma vida saudável e sem neura

Saiba que o fazer para perder a gordura do braço

O que funciona, neste caso, é aumentar o gasto energético e déficit calórico, “queimando” a gordura localizada

atualizado 18/07/2022 12:24

flacidez nos braçosFreepik

Poucas são as mulheres que não sonham em ter um braço “sequinho” e sem gordura. Não é mesmo? Mas, para muitas delas, é difícil conseguir esse objetivo.

Vamos entender, então, como resolver esse incômodo?

Para começar, assim como qualquer parte do corpo, essa também sofre com o acúmulo de gordura. Portanto, fazer exercício isolado de tríceps não vai solucionar. O que funciona, neste caso, é aumentar o gasto energético e déficit calórico, “queimando” a gordura localizada.

O segredo do braço mais fino, por sua vez, está no treino intenso, alto gasto energético e dieta hipocalórica.

Estudo realizado em 2018 dividiu 20 pessoas em dois grupos. O primeiro realizou só exercícios multiarticulares (supino, desenvolvimento, puxada e remada). O segundo fez os exercícios multiarticulares acima citados e acrescentaram rosca bíceps e tríceps na polia alta.

Resultados

Ambos reduziram a mesma quantidade de gordura, mostrando que realizar exercícios isolados não determina a perda de gordura localizada.

Ou seja: o que vai fazer seu braço ficar fino ou não é a dieta. Não adianta fazer 10 séries de tríceps e comer um docinho todos os dias. Alimentação é a base para o sucesso do emagrecimento.

Seu braço só vai definir se seu corpo baixar o % de gordura.

Minha dica? Faça treinos que demandem alto gasto energético e foque na boa alimentação. O somatório de calorias gastas, restrição calórica alimentar e hipertrofia muscular gera braços mais finos e durinhos.

Mais lidas
Últimas notícias