metropoles.com

Saiba como usar a musculação a seu favor no processo de emagrecimento

Treinar musculação faz com que o corpo absorva mais proteínas, inclusive durante o sono

atualizado

Compartilhar notícia

Pixabay
musculação
1 de 1 musculação - Foto: Pixabay

Ao iniciar um processo de emagrecimento, é muito importante melhorar a absorção de proteína e o treino de musculação. O último, além de diversos benefícios, como combater a flacidez, também ajuda na síntese proteica.

Se o seu objetivo é perder peso, você precisa acelerar o seu metabolismo, e a produção de proteínas torna-se crucial – caso contrário, é como tentar enxugar gelo.

⁣Treinar musculação faz com que o corpo absorva mais proteínas, inclusive durante o sono. Aliás, uma boa dica é caprichar nesse macronutriente antes de ir para a cama, à noite.

⁣Outro conselho: ao malhar, foque em exercícios para grandes grupos musculares. Eis alguns exemplos: quadríceps, peitoral e costas. Sem dúvida, isso irá beneficiá-lo.

O treino vai aumentar a sensibilidade do eixo que produz essa substância, e dá um “boom” considerável na produção total, devido a uma maior absorção dela.

⁣A título de conhecimento, o corpo absorve entre 10% a 15% da proteína no músculo do que consumimos em uma dose protéica. Ou seja, se você tomar uma dose de 20g de whey protein, no máximo 2g a 3g irá para o músculo.

O caminho é treinar bem, com qualidade e intensidade. Realize refeições protéicas espaçadas, com pelo menos 3 horas de distância entre elas. O essencial, é claro, é que a sua conduta seja ajustada e prescrita por um nutricionista. ⁣

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações