Notícias, furos e bastidores de política e economia. Com Gustavo Zucchi

Presidente do STF também acompanhará apuração dos votos dentro do TSE

Rosa Weber acompanhará no TSE, junto de outros ministros do Supremo, a apuração dos votos no próximo domingo (2/10)

atualizado 30/09/2022 2:12

Rosa Weber Fellipe Sampaio/STF

A presidente do STF, ministra Rosa Weber, também acompanhará pessoalmente no TSE a apuração dos votos do primeiro turno das eleições deste ano, no domingo (2/10).

Segundo interlocutores, a ministra gaúcha votará em Brasília em horário ainda indefinido e pretende ir ao prédio do Tribunal Superior Eleitoral no final da tarde do domingo.

Rosa Weber será a segunda chefe de poder presente no tribunal durante a apuração. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), também já confirmou presença.

A expectativa é de que todos os sete ministros do TSE acompanhem juntos a apuração. Se todos de fato comparecerem, será a primeira vez na história que isso acontece.

Dos sete titulares do Tribunal Superior Eleitoral, três são ministros STF. São eles: Alexandre de Moraes, atual presidente Do TSE; Ricardo Lewandowski e Cármen Lúcia.

Mesmo não sendo membro do TSE, o ministro Gilmar Mendes, atual decano do Supremo, também confirmou que acompanhará a apuração dos votos dentro do tribunal.

A presença dos ministros faz parte da estratégia de Moraes de demostrar coesão diante da possibilidade de contestação dos resultados por Jair Bolsonaro e pelas Forças Armadas.

Mais lidas
Últimas notícias