Notícias, furos e bastidores de política e economia. Com Gustavo Zucchi

Ex-ministro do STF Ayres Britto anunciará voto em Lula

Ex-ministro do Supremo avisou petistas que irá declarar apoio a Lula ainda nesta quinta-feira (29/9)

atualizado 29/09/2022 19:20

Nelson Jr/STF

O ex-ministro do STF Ayres Britto será mais um ex-magistrado da Corte que vai declarar voto no ex-presidente Lula (PT) no primeiro turno das eleições deste ao Palácio do Planalto.

A coluna apurou que Britto avisou a petistas que deve fazer uma declaração pública de voto no petista ainda nesta quinta-feira (29/9). O anúncio deve se dar por meio das redes sociais.

Ayres Britto se somará aos ex-ministros Joaquim Barbosa, Carlos Velloso, Nelson Jobim e Celso de Mello, que já declararam voto em Lula no primeiro turno das eleições presidenciais deste ano.

Britto foi nomeado ao STF por Lula em 2003. Assim como Barbosa, ele votou pela condenação dos réus envolvidos no caso conhecido como Mensalão.

Em seu voto, proferido no dia 10 de outubro de 2012, ele chegou a afirmar que o esquema fazia parte de um projeto de poder do PT. “Projeto de poder de continuísmo seco, raso. Golpe, portanto”, afirmou na ocasião.

Atualização, às 19h15: Ex-ministro Ayres Britto cumpriu a promessa e postou no Twitter às 18h37 o anúncio de seu voto em Lula nas eleições deste ano.

Mais lidas
Últimas notícias