Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Igor Gadelha

Justiça Eleitoral determina busca e apreensão de material de Rodrigo Garcia

TRE de São Paulo atendeu pedido de Tarcísio de Freitas e determinou retirada de material de campanha do governador Rodrigo Garcia

29/09/2022 16:03, atualizado 29/09/2022 18:06
Compartilhar notícia
Fábio Vieira/Metrópoles
O documento assinado por Rodrigo Garcia é o primeiro desse tipo firmado pelo governo de São Paulo com o MP

O TRE de São Paulo determinou, nesta quinta-feira (29/9), “busca e apreensão” de material irregular da campanha à reeleição do governador do Estado, Rodrigo Garcia (PSDB).

O material a ser recolhido é uma faixa com a propaganda de Garcia e do ex-secretário de Saúde Edson Aparecido (MDB), candidato ao Senado na chapa do governador.

A faixa, de mais de quatro metros quadrados, está fixada em um ponte sobre a movimentada Avenida Tiradentes, no bairro da Luz, centro da capital paulista.

O pedido para retirada do material partiu da campanha do ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), candidato do presidente Jair Bolsonaro ao governo de São Paulo.

O argumento foi de que a afixação de faixas em pontes é vedado pela resolução de número 23.610/2019, do TSE, e de que Garcia é reincidente na prática.

Procurada, a assessoria do governador disse que a orientação oficial da campanha “é não promover nenhum ato de propaganda irregular que infrinja a legislação eleitoral”.

Leia a íntegra da decisão:

Decisão Liminar Deferida by Gustavo Zucchi on Scribd