Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Meghan Markle compartilha dicas para ter sucesso sem muito “drama”

Na entrevista, Meghan Markle deu conselhos sobre como progredir no mercado de trabalho e se transformar em uma chefe feminina de sucesso

atualizado 19/10/2021 22:05

Antes de se casar com o príncipe Harry, em maio de 2018, Meghan Markle estrelou a série Suits, em que interpretou a advogada Rachel Zane. À época, a então atriz fazia malabarismos entre o trabalho nas telinhas e o blog de estilo de vida, The Tig. Ao selar a união com o neto da rainha Elizabeth II, ela tornou-se a duquesa de Sussex. Devido à pressão e cobertura negativa da imprensa britânica, o casal optou por abdicar dos cargos no alto escalão da Coroa, situação definida pela mídia como “drama”.

Com a renúncia, os duques de Sussex deixaram o Reino Unido e se fixaram nos Estados Unidos. No novo país, Meghan e Harry assinaram vários acordos na casa dos milhões, por exemplo, com a Netflix e o Spotify. Além dos contratos com as gigantes do streaming, o casal entrou no mundo das finanças recentemente. Eles são “parceiros de impacto” e investidores de uma empresa de investimento sustentável, a Ethic.

0

Quando nem imaginava entrar para a família Sussex, Meghan concedeu entrevista para a revista InStyle, em 2015. No bate-papo, a futura duquesa de Sussex falou deu conselhos sobre como progredir no mercado de trabalho e se transformar em uma chefe feminina de sucesso. Na avaliação da então atriz de Hollywood, a melhor alternativa para ser uma boa profissional e alcançar altos cargos na empresa é fugindo dos dramas. O conselho também vale para a vida.

“Eu acho que na vida e no escritório, é melhor ficar fora do drama. Você se sentirá infinitamente mais feliz por isso”, disse Meghan na entrevista. Agora, fica a pulga atrás da orelha, se ela levou em consideração o próprio conselho após entrar na realeza britânica. Na instituição comandada pela rainha Elizabeth, a duquesa de Sussex tinha um cargo e precisava cumprir com compromissos reais. De acordo com tabloides, houve sérios conflitos entre a ex-atriz e os colaboradores da monarquia.

Príncipe Harry e Meghan Markle
Após conhecer, chamar as pessoas pelo nome é uma das táticas

Ícone do empoderamento feminino, Meghan compartilhou dicas para as mulheres que queriam se tornar chefes. “Acredito que a maior parte de ser uma chefe feminina no escritório, em casa ou em qualquer lugar que você vá é apenas saber o seu valor”, destacou a intérprete de Rachel Zane, em Suits. Segundo a então atriz, outro hábito a ser colocado em prática é o de falar “não” quando necessário.

“À medida que você envelhece, fica mais confortável em sua pele e confortável em dizer ‘não’ às coisas. Rachel é um exemplo disso na televisão, e como The Tig cresceu como marca, também aprendi que dizer ‘não’ é tão valioso quanto dizer ‘sim’”, frisou Meghan Markle. No ponto de vista da ex-atriz, saber como lidar com determinados episódios “vem com a idade e com a percepção real de sua autoestima”. “Você faz escolhas com base nisso”, salientou em conversa com a InStyle.

Meghan Markle
A duquesa de Sussex é um ícone de empoderamento

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Mais lidas
Últimas notícias