Os especialistas reais não perdem a chance de criticar o príncipe Harry e Meghan Markle. De acordo com comentaristas “isentões” em assuntos sobre a realeza britânica, os experts anti-Sussex ficaram ofendidos com a renúncia do casal do alto escalão da Coroa britânica, em março de 2020. Na lista de quem gosta de falar mal dos pais de Archie e Lilibet Diana está a biógrafa Angela Levin. Entretanto, o último golpe da escritora saiu pela culatra.
No Twitter, Levin elogiou os príncipes Charles e William por atuarem em prol de uma questão em comum, no caso, as mudanças climáticas. No post, ela escreveu: “Pai e filho reais trabalhando pelos mesmos objetivos é muito comovente em um ano muito difícil. Espero que um dia Harry sinta vergonha de si mesmo”. A biógrafa fez referência ao Prêmio Earthshot, desenvolvido por William. A condecoração estreou nesse domingo (18/10).

A expert real Angela Levin criticou o príncipe Harry Pool/Samir Hussein/WireImage/Getty Images

Os duques de Sussex abdicaram dos cargos reais, em março de 2020Charlotte Graham - WPA Pool/Getty Images

Harry e Meghan firmaram acordos milionários após saírem da realeza@archewell_hm/Reprodução/Instagram

Os duques de Sussex são pais de Archie Toby Melville - Pool/Getty Images

Príncipe Harry e Meghan Markle se casaram em maio de 2018Ben STANSALL - WPA Pool/Getty Images
O tuíte de Angela Levin chegou aos admiradores dos duques de Sussex e causou rebuliço na rede social. Os fãs de Meghan e Harry lotaram o post de comentários e acusaram a escritora de ser “anti-Sussex” e causar “drama desnecessário”. A usuária @thaispimentel10 enviou para a expert: “Envergonhar Harry sem sentir empatia por seus problemas reais é apenas maldade”.
Detentor do perfil @mafoxj, Michael Fox condenou a escritora de livros sobre o príncipe Harry e Lady Di. Ele comentou: ”Por que você é anti-Sussex? Não apenas você, mas metade do país [Reino Unido]. Eu espero que eles não retornem”. Conta voltada a assuntos da realeza britânica, a @realwindsors criticou Levin por adicionar drama desnecessário em uma relação já desgastada.

“Este é um ótimo trabalho sendo feito, mas por favor, pare com o drama adicionado ao incluir Harry nisso quando ele não tem nada para fazer. Drama desnecessário”, escreveu o perfil nos comentários. Mais uma admiradora dos duques de Sussex, a @_cib05688119 pediu para Angela Levin olhar para o lado positivo de pai e filhos trabalharem para amenizar os problemas climáticos.
“Envergonhado? Para quê? Graças a Deus, Harry permitiu que eles percebessem isso. Veja como William e outros floresceram com uma nova liberdade encontrada. Foi necessária uma autorreflexão de todos os lados para alcançar todas as boas ações que vieram de ambos os irmãos trabalhando em grandes projetos. Pense sobre eles”, publicou o perfil nos comentários da postagem da biógrafa.
Premiação
Segundo na linha de sucessão ao trono britânico, William criou o Prêmio Earthshot. A iniciativa global visa homenagear profissionais que trabalham ativamente para reparar o planeta com uma série de prêmios de 1 milhão de libras, o equivalente a mais de R$ 7 milhões. A inauguração do projeto ocorreu nesse domingo (17/10). Dentre os tópicos a serem condecorados, estão restaurar a natureza, limpar o ar e consertar o clima.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.