metropoles.com

Manipulada! Meghan e Harry tiraram vantagem da rainha, revela biógrafa

Segundo Lady Colin Campbell, Harry e Meghan Markle aproveitaram da tolerância da rainha Elizabeth II. A biógrafa fez alegações em um vídeo

atualizado

Compartilhar notícia

Max Mumby/Indigo/Getty Images
Meghan Markle e rainha Elziabeth II
1 de 1 Meghan Markle e rainha Elziabeth II - Foto: Max Mumby/Indigo/Getty Images

Estamparam as manchetes dos tabloides britânicos nesta quinta-feira (8/7) a análise da especialista real Lady Colin Campbell. De acordo com a ex-socialite, o príncipe Harry e Meghan Markle tiraram “total vantagem” da tolerância da rainha Elizabeth II. Em um vídeo publicado em seu canal homônimo no YouTube, a comentarista de questões da dinastia Windsor fez a tradicional sessão de perguntas e respostas. Na ocasião, ela foi questionada a respeito do assunto.

Lady Colin escreveu biografias sobre os integrantes da realeza, como a rainha Elizabeth II, princesa Diana e a rainha-mãe, Elizabeth Bowes-Lyon. No vídeo, a escritora disse: “Harry sabe que a rainha é uma pessoa muito tolerante e, por isso, ele e a mulher têm aproveitado ao máximo a compreensão dela na esperança de escapar impunes de tudo”. Aos 71 anos, a ex-socialite sustenta a tese de que o casal Sussex não conseguirá alcançar todos os objetivos.

“Mas, como vimos e veremos cada vez mais, eles não escaparam de tudo e não podem se safar de tudo”, defendeu Campbell. Na avaliação da biógrafa, “a luta entre os envolvidos já começou”. Publicado na quarta-feira (7/7), o vídeo postado pela especialista real atingiu a marca de 170 mil visualizações. Mais de 12 mil telespectadores aprovaram o conteúdo e deram o famoso “joinha”.

Príncipe Harry, Meghan Markle e rainha Elizabeth
Príncipe Harry com a avó, a rainha Elizabeth II, e a mulher, Meghan Markle

Para a expert em realeza, quem saiu perdendo com os atritos familiares foi Harry. Ela acredita que o duque de Sussex perdeu a credibilidade dos parentes. “Vai demorar muito para William confiar no irmão novamente e ele nunca confiará completamente. Ele sente-se gravemente ferido e muito traído”, garantiu. Os dois netos da rainha ficaram frente a frente na última quinta-feira (1º/7) para inaugurar a estátua da mãe, a princesa Diana, no Jardim Afundado, localizado no Palácio de Kensington.

Em homenagem à mãe, os irmãos colocaram as diferenças de lado e fizeram um “acordo tácito”. Eles discursaram em conjunto: “Todos os dias, gostaríamos que ela ainda estivesse conosco, e nossa esperança é que esta estátua seja vista para sempre como um símbolo de sua vida e seu legado. Hoje, no que seria o 60º aniversário de nossa mãe, lembramo-nos de seu amor, determinação e caráter, qualidades que a tornaram uma força para o bem em todo o mundo, mudando inúmeras vidas para melhor.

0
Basta

Caçula de Charles e Diana, Harry perdeu também a credibilidade com a avó, a rainha Elizabeth II. A contar dos últimos eventos, a monarca britânica não tem passado a mão na cabeça do neto. Segundo publicou o The Mail on Sunday, o Palácio de Buckingham costumava ficar em silêncio diante das alegações polêmicas dos duques de Sussex, entretanto esse comportamento deverá mudar. A soberana instruiu os colaboradores a corrigirem as declarações inverídicas ou alteradas por parte da dupla.

Na avaliação do tabloide, o novo movimento demonstra a “fúria” de Elizabeth II diante da conduta implacável e midiática dos aliados dos duques de Sussex. O motivo para dar o basta foi a polêmica em torno da escolha do nome da segunda filha do casal, nascida em 4 de junho. Harry e Meghan batizaram a menina de Lilibet Diana. Um informante próximo da soberana confessou que o último episódio de injúrias levou a rainha “ao limite”.

Meghan Markle, príncipe Harry e rainha Elizabeth II
A relação da rainha com o casal não está mil maravilhas
Entenda

De acordo com o The Mail on Sunday, a rixa começou quando jornalistas dos Estados Unidos favorecidos por apoiadores de Meghan e Harry contaram que o casal Sussex havia “pedido permissão” à rainha para nomear a filha de Lilibet. O nome era o apelido de infância de Elizabeth II, sendo usado apenas por alguns parentes, como a irmã, a princesa Margaret, e o marido, o príncipe Philip.

Ao contrário do que foi noticiado pela imprensa norte-americana, um informante do Palácio de Buckingham contou que Harry chegou a conversar com a avó, a rainha Elizabeth, sobre o nome da criança em tom de “revelação, não de pergunta”. A informação atesta uma reportagem publicada pela BBC, em junho, a respeito do assunto. Segundo um mensageiro da Coroa britânica, o duque de Sussex não perguntou à monarca se tinha alguma objeção à escolha do nome e só a informou.

Meghan Markle e príncipe Harry
O casal não integra mais a realeza britânica
Rainha Elizabeth e principe Harry
Avó e neto tiveram uma conversa sincera antes de ele renunciar ao cargo na família real
Príncipe Harry com Meghan Markle e Archie
Em fevereiro, Harry e Meghan postaram essa foto para anunciar que estavam à espera do segundo filho. Eles já são pais de Archie, de 2 anos

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?