Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Globo de Ouro: quais celebs venceram nas categorias penteados e makes

A coluna convidou o cabeleireiro Ricardo Maia para comentar as tendências. Segundo expert, as celebridades visitaram o baú dos anos 1980

atualizado 01/03/2021 15:48

Lily Collins, Andra Day e Elle FanningReprodução/Instagram

O Globo de Ouro está diferente! Realizada na noite desse domingo (28/2), a 78ª edição da premiação ganhou um novo formato. Anfitriões, concorrentes e vencedores ficaram em casa e discursaram pelo Zoom. A medida visou evitar aglomeração no tapete onde passam os astros de Hollywood e, também, do streaming. Acostumados a conferir o vai e vem das estrelas, foi a vez de observar uma de cada vez pelos respectivos perfis no Instagram. Sem pisar no local da cerimônia, os famosos mostraram as suas produções pela rede social por meio de fotos e vídeos.

Prepare-se para ficar por dentro da “chuva” de tendências. De delineador roxo a trança criativa, os profissionais de beleza não deixaram a desejar nas categorias cabelo e maquiagem. A coluna Claudia Meireles elegeu as 10 melhores produções da premiação. Assim como ocorre na telinha, a seleção contou com os comentários do ilustre cabeleireiro brasiliense Ricardo Maia. De acordo com o expert do salão Renoir e Ricardo Maia, a maioria das celebridades visitaram o “baú” dos anos 1980 e 1990.

Melhor Clássico

Intérprete da imperatriz russa Catarina em The Great, Elle Fanning não levou o prêmio de Melhor Atriz em Série de Comédia, mas arrebatou os olhares com uma produção merecedora de aplausos. Na maquiagem, a beldade apostou em uma pele glow com o clássico delineador gatinho preto. As profissionais responsáveis por realçar os traços da atriz integram a equipe do seriado. “Elas me transformam em Catarina todos os dias no set e estão fazendo parte desse dia especial”, escreveu em uma publicação no Instagram.

Nas madeixas, Elle usou um coque com nó trançado. “Mais um penteado dos anos 1980, os coques casuais e limpos dão o efeito weat hair, com a aparência de molhado. A profissional puxou o cabelo dela para trás, aplicou uma pomada e fez um coque. Esses modelos mais limpos têm voltado”, reforça Ricardo Maia.

Melhor Sombra

Desde que apareceu nas telas da série Bridgerton, da Netflix, Nicola Coughlan tornou-se uma personalidade a ser seguida por apostar em tendências incríveis, seja na moda, seja na beleza. Com a pele e lábios totalmente clean, o foco da maquiagem da intérprete de Penelope Featherington ficou nos olhos. O expert Neil Young usou sombra e pigmentos rosa neon, bem vibrantes.

Nicola fez um resgate das presilhas, tic-tac ou passador. Independentemente do nome, os itens não saíram da cabeça feminina na década de 1990. Na época, as meninas faziam até coleção e trocavam entre si alguns modelos. “Ela fez uma mistura. Dá para ver que o cabelo traz um ar meio grunge, podrinho e despenteado. Entretanto, o arremate perfeito vem nas fivelas”, endossa o especialista em madeixas.

Melhor Delineado

Depois da categoria melhor sombra, o delineador também merece ter uma vencedora à altura. O prêmio ficou com Cynthia Erivo. Ousada, a atriz e cantora equilibrou o look verde neon com uma maquiagem descontraída. Ela delineou os olhos com uma tonalidade roxa brilhante, escondeu as sobrancelhas e aplicou cílios gigantes. Sem contar um plus: a tendência do cabelo curto platinado.

Melhor Platinado

Vencedora da categoria Melhor Atriz em Minissérie ou Filme para TV, Anya Taylor-Joy não passou despercebida ao surgir com o cabelo longo platinado. Quem maquiou a beldade foi a profissional queridinha das famosas Georgie Eisdell. Na sombra, a especialista mesclou tonalidades como preto e rosé. A intérprete de Beth Harmon aderiu à tendência de cada unha com uma cor de esmalte. Confira, abaixo, no vídeo de bastidores:

No caso de Anya, Ricardo destaca que há um uso “tímido de produtos que engessam o cabelo. As fórmulas aparecem apenas dando suporte ao penteado”. Segundo o expert, a atriz “não brigou com a naturalidade” das madeixas e no máximo fez uma escova nos fios para remeter à impressão de mais arrumado. “Vemos que não foi feito praticamente nada”, frisa.

Melhor Releitura

Quem também foi fisgada pelas tendências de Bridgerton foi a atriz Laverne Cox. Ao eleger o penteado para o Globo de Ouro, ela se inspirou no seriado de sucesso da Netflix. A beldade optou por uma trança medieval moderna. Na maquiagem, a personalidade combinou a pele clean com um batom vermelho poderoso. Bem diva!

“As tranças vêm antes de Cristo. Uma tendência que vai e volta sempre diferente. Por exemplo, o estilo boxeadora. São vários estilos e em cada época há uma transformação. A Laverne escolheu uma trança com o cabelo partido ao meio, conhecida como uma trança medieval. Ela dá uma modernizada na produção com a maquiagem atual e glamourosa”, salienta o cabeleireiro do salão Renoir e Ricardo Maia.

Melhor Combo de Tendências

Em Emily in Paris, Lily Collins dá vida à fashionista Emily Cooper. Para fazer jus ao estilo da personagem, a atriz brincou com tendências ao aparecer com sombras esfumadas em diferentes tons. Integraram a paleta de cores, rosa, roxo, verde e preto. A expert no comando dos pincéis Fiona Stiles apostou em um batom cor de boca.

Nos fios, Lily recorreu ao poder dos fios ondulados, divididos na lateral que, segundo Ricardo Maia, é mais uma tendência da década de 1980: “Esse cabelo preso na lateral tem uma inspiração muito romântica, quase ingênua. Vemos que existem umas ondas, mas nada muito marcado”.

Melhor Glamour

Ganhadora do prêmio Melhor Atriz em Filme de Drama, Andra Day atuou de forma espetacular no longa Estados Unidos Vs Billie Holiday. A atriz e cantora também poderia receber mais uma condecoração pela beleza impecável. No quesito maquiagem, o ponto-chave ficou a cargo do batom tom de amora. Já no penteado, a beldade apostou no penteado alto encaracolado. De acordo com Ricardo Maia, o modelo é uma referência dos anos 1980 que, na atualidade, voltou com força por remeter à naturalidade.

“O rabo alto no cabelo cacheado se transforma em um coque chic de estilo. Muitas mulheres estão deixando os alisamentos de lado e priorizando os fios naturais evidenciando suas características. Vemos a tendência nas divas pop dos anos 1980 que usavam as madeixas com volume. À época, todas queriam cachear. Hoje, a mulher tem deixado de lado a chapinha e os processos para alisar achando formas de usar o cabelo natural”, explica o expert.

Melhor Trança

A única definição possível para a trança gigante da cantora Angela Bassett é perfeição. Primeiramente, o cabeleireiro das famosas Randy Stodghill fez o penteado comum e, em seguida, passou uma trança mais fina em volta da anterior. O detalhe deu um up na escolha da cantora de 62 anos (pasmem!). Na maquiagem, ela recorreu ao tom do look eleito, o roxo. As joias seguiram a mesma cartela de cores. Bem monocromática!

Melhor Corte de Cabelo

O grande nome da premiação responde por The Crown. Além de Melhor Série de Drama, o título da Netflix venceu a categoria Melhor Atriz em Série de Drama pela atuação de Emma Corrin no papel da princesa Diana. Ao definir a maquiagem, a personalidade buscou referências em um pierrô. A profissional Florrie White fez uma lágrima no rosto e reforçou o olhar com um lápis preto e várias camadas de rímel.

Antes de aparecer produzida, a atriz mostrou seu novo corte de cabelo bem curtinho. “Ela está em uma transição e deixou um bob, mas moderno e bem estilo anos 1990. O modelo recria um undercut, no caso, com a nuca mais raspada, e com a lateral mais curta. Está superatual”, ressalta o profissional. Para a premiação, Emma apareceu com as madeixas certinhas, sem nenhum fio fora do lugar.

Melhor Madeixas da Pandemia

Não são só as mulheres que lançam tendências de beleza. O ator e cantor Jared Leto dá um show de elegância quando risca o tapete de alguma premiação. Em casa, ele seguiu a tradição. Concorrendo como Melhor Ator Coadjuvante em Filme, o galã combinou um casaco gola alta com o cabelo comprido com pontas ombré. No Instagram, o astro brincou ao dizer: “Só porque estamos fazendo o Globo de Ouro em casa este ano não significa que eu não poderia me vestir totalmente para a câmera”. Sem defeitos!

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias