Ricardo Maia indica sete cortes de cabelo que rejuvenescem – e muito!

Está com o botox vencido e precisando urgentemente de um corte de cabelo para suavizar o rosto? Mate dois coelhos com uma cajadada só

atualizado 09/07/2020 11:26

Hugo Barreto/Metrópoles

Após meses de portas fechadas, os salões de beleza voltam a abrir, ainda que timidamente, em alguns estados brasileiros. Mulheres que precisam urgentemente de um corte de cabelo, portanto, já batem ponto nos espaços à procura de um novo estilo de madeixa, de preferência um que consiga disfarçar as “rugas de preocupação” adquiridas na quarentena.

A pedido do Metrópole, o hairstylist Ricardo Maia, responsável pelo cabelo das mulheres mais elegantes de Brasília, selecionou cortes capazes de realmente rejuvenescer.

O resultado são sete estilos de cabelo bem variados. “Para agradar todo tipo de personalidade”, afirma o expert.

Repicado e com franja

Quem disse que franjinhas só combinam com crianças e adolescentes? O cabelo repicado e com franja dá leveza ao rosto (mesmo o de um adulto) e demonstra versatilidade: pode ser usado tanto liso como ondulado.

“Quem prefere a segunda opção ainda tem a praticidade de secar as madeixas naturalmente, com ajuda de um leave-in ou ativador de cachos”, indica o profissional.

corte de cabelo Ricardo maia

Pixie cut

Para as mais ousadas, a indicação do especialista é o pixie cut, um dos modelos mais populares entre as mulheres que decidem radicalizar.

“Prático, esse corte de cabelo super jovial pode ser usado engomado ou bagunçado, com cera ou pomada. O único inconveniente é que ele pede manutenção a cada 20 dias”, alerta Ricardo.

corte de cabelo Ricardo maia

Long bob

O long bob nada mais é do que um chanel alongado. O corte combina com vários tipos de rosto e também é uma boa pedida para quem busca um visual moderno.

“Com textura e movimento natural se tem um long bob perfeito, ideal para as mais antenadas”, destaca o cabeleireiro.

corte de cabelo Ricardo maia

Longo levemente repicado para as cacheadas

Para quem tem cabelos naturalmente cacheados e não abre mão do comprimento, uma opção sexy-chic é o corte levemente repicado.

“O cabelo ondulado com corte reto pode dar o temido efeito ‘abajur’. Por isso, é preciso sempre ter um leve repicado no comprimento e nas pontas, mantendo um ar descontraído e atual”, explica o profissional.

corte de cabelo Ricardo maia

Short bob

Perfeito para quem tem um estilo de vida corrido, o short bob consegue ter essência pubescente e clássica ao mesmo tempo.

“Esse corte é excelente para quem tem cabelo liso e não quer ter trabalho no dia a dia”, revela Ricardo.

corte de cabelo Ricardo maia

Corte quadrado

Já quem tem o cabelo liso, mas não quer perder o comprimento, pode apostar no corte totalmente reto, com base quadrada.

“Usado com risca no meio, o corte traz uma dramática modernidade ao look”, garante o expert.

corte de cabelo Ricardo maia

Long bob com franja

Para as que desejam variar um pouco o tradicional long bob, a alternativa pode ser unir essa tendência a outra, a da franja.

“Repicar as pontas do long bob tradicional e fazer uma franja densa, de preferência na linha vertical do rosto, fica maravilhoso. O corte alonga, e o repicado traz ousadia ao visual”, finaliza o profissional.

corte de cabelo Ricardo maia

Para saber detalhes sobre a reabertura de salões de beleza na capital (incluindo medidas de segurança para frequentar os espaços), clique aqui ou acompanhe as postagens do portal Metrópoles sobre a pandemia de coronavírus no Distrito Federal.

Últimas notícias