metropoles.com

Fã compra fatia do bolo de casamento de Diana por valor surpreendente

O pedaço tem mais de 40 anos. Ao longo de três décadas, a fatia do bolo ficou guardada em uma lata

atualizado

Compartilhar notícia

Oli Scarff/Getty Images
Bolo princesa Diana e príncipe Charles
1 de 1 Bolo princesa Diana e príncipe Charles - Foto: Oli Scarff/Getty Images

As definições de relíquia culinária foram atualizadas com sucesso. Nesta quarta-feira (11/8), um comprador anônimo do Reino Unido arrematou uma fatia de bolo do casamento de Charles e Diana. O enlace ocorreu em 29 de julho de 1981, ou seja, o pedaço da delícia ficou guardado por quatro décadas. Não só esse tópico deixou os súditos boquiabertos, mas também o valor desembolsado para adquirir o doce.

Para poder chamar a fatia de sua, o comprador, que não teve a identidade revelada, pagou 1.850 libras, o equivalente a R$ 13 mil. A casa de leilões Dominic Winter revelou detalhes do arremate histórico. De acordo com a instituição, o pedaço do bolo leiloado é uma das fatias 23 oficiais. A delícia do casamento de Charles e Lady Di carrega um selo real exclusivo, feito em açúcar.

0

Segundo a casa de leilões, o pedaço de bolo foi dado de presente a Moyra Smith, uma das funcionárias da casa da rainha-mãe, Elizabeth Bowes-Lyon. A ex-colaboradora da realeza ganhou o mimo adocicado na época do enlace. Em vez de saboreá-lo, ela optou por guardar a fatia dentro de uma lata por quase 30 anos. Em 2008, a família da cortesã resolveu vender a relíquia para um colecionador privado.

No fim de julho, o colecionador decidiu oferecer o pedaço do bolo à casa de leilões. Acompanhado da fatia, estava um cartão com uma mensagem do casal: “Com os melhores cumprimentos de Suas Altezas Reais, o príncipe e a princesa de Gales”. Diante do alvoroço em torno da delícia, a Dominic Winter recomendou ao comprador que não prove o doce, embora esteja enrolado em plástico filme.

Bolo casamento princesa Diana e príncipe Charles
Pedaço do bolo de casamento que foi arrematado por um comprador anônimo

Não se sabe a situação do bolo após 40 anos, e quem degustar pode ter uma séria indigestão. Os leitores da coluna Claudia Meireles devem ter ficado impressionados quanto ao arremate da delícia e o valor desembolsado, mas é bem comum esse leilão, conforme explicou a Dominic Winter. Há um grupo de colecionadores dedicado a preservar fatias de bolos dos casamentos reais.

Bolo casamento princesa Diana e príncipe Charles
Outra fatia do bolo real
Bolo casamento princesa Diana e príncipe Charles
Chef David Avery com o bolo feito para o casamento de Charles e Lady Di

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Compartilhar notícia