Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Confira 10 dicas de celebridades para se tornar vegano ainda este ano

Billie Eilish aposta nos apps de delivery. Já Venus Williams troca os doces pelas frutas. Veja os segredos de outras estrelas

atualizado 17/04/2021 12:36

Meghan Markle, Billie Eilish e Lea MicheleReprodução/Instagram

O número de pesquisas no Google de termos relacionados ao veganismo cresceu 47% ao longo de todo o ano de 2020, de acordo com dados do Google Adwords. Janeiro foi o mês que mais gerou buscas, segundo a mesma fonte. Na visão do site VegNews, isso se deu devido à campanha Veganuary, que convida não veganos a consumirem apenas produtos veganos durante todo o mês de janeiro, em mais de 120 países.

Pessoas que praticam o veganismo se abstêm de consumir produtos de origem animal, na comida, na moda ou em cosméticos testados em animais, por exemplo. Vale lembrar que dietas com foco em plantas são naturalmente ricas em fibras, pobres em gordura saturada e fonte de fitoquímicos que ajudam a diminuir o risco de várias doenças.

Diante desse números e do desenvolvimento de marcas voltadas a esse nicho, podemos afirmar que a dieta tem se tornado cada vez mais popular.

Caso você esteja desmotivado para começar, aqui está um incentivo: confira 10 dicas incríveis de famosos para te ajudar a tornar-se vegano, compartilhadas pela Hello!Magazine:

1 – Faça uma limpa de todos os produtos não veganos, como Lea Michele
Lea Michele
Lea Michele

A estrela de Glee já falou à US Weekly que mantém a casa completamente vegana, e acha que isso é uma das coisas mais importantes: “Se você mantém sua casa saudável, então, quando você está pegando um lanche, você não está procurando por coisas ruins. Por isso, eu estoquei apenas frutas e vegetais.”

Leia: Sem carne! Sete livros para quem quer virar vegano ou vegetariano

2 – Aposte nos aplicativos de delivery para descobrir itens veganos mais próximos de sua casa, como Billie Eilish
Billie Eilish
Billie Eilish

A cantora de Bad Guy já se uniu ao UberEats para compartilhar seus restaurantes de comida vegana favoritos na América – todos dos quais ela solicita delivery pelo aplicativo, enquanto viaja. Seu prato favorito? Burritos veganos!

Leia: Além da salada: 8 opções com delivery de comidinhas veganas e vegetarianas

3 – Escolha pelo menos alguns dias da semana, como Meghan Markle
Meghan Markle
Meghan Markle

A ex-atriz e duquesa de Sussex disse à Best Health, em 2016, que tenta comer comida vegana durante a semana. “Então, eu tenho um pouco mais de flexibilidade com o que eu procuro nos fins de semana”, afirmou.

4 – Use as frutas para acabar com os desejos de açúcar, como Venus Williams
venus williams
Venus Williams

A tenista norte-americana contou com a alimentação vegana para tratar os sintomas da síndrome de Sjögren, lutando também contra o desejo por açúcar em sua dieta. Ela declarou à Eating Well que adora comer frutas para “vencer os desejos de açúcar com doçura natural”.

Leia: Ser vegetariano te faz mais saudável? Nutricionista esclarece

5 – Troque hambúrgueres veggies por substitutos de carne, como Kate Mara
Kate Mara
Kate Mara

A atriz de House of Cards se pronunciou à Bon Appetit dizendo que é obcecada pelo hambúrguer Beyond Meat, vegano e sem glúten. “A primeira vez que comi, pensei: ‘Devo ter me enganado’. Parecia tão sangrento, por causa das beterrabas. Estou completamente viciada. Vou cozinhar em um pouco de azeite ou óleo de coco, cobrir com uma fatia de queijo vegano e colocá-lo em um pão sem glúten com ketchup e alface.”

Leia: Além da comida: millennials adotam o vegetarianismo como estilo de vida

6 – Substitua os ovos por feijão-mungo, como Kim Kardashian
Kim Kardashian
Kim Kardashian

Em vez de comer ovos normais, a socialite se alimenta de um “ovo vegano” de proteína de feijão-mungo, que se parece com ovo mexido. Ele pode ser usado para fazer diferentes pratos que pedem ovos, incluindo mexidos, omeletes, quiches e torradas francesas. O produto é da marca Just Egg, queridinha em território americano.

7 – Troque carne por tofu, como Peter Dinklage
peter dinklage
Peter Dinklage

De acordo com o Veganuary, a estrela de Game of Thrones já teve que comer carne na frente das câmeras para uma cena da série. Logo, ele trocou o alimento por tofu, para que a audiência não notasse a diferença. E deu certo!

8 – Estoque vitaminas, como Natalie Portman
Natalie Portman
Natalie Portman

A beldade já comentou ao site Harper’s Bazaar que é adepta às vitaminas. Ela ingere vitamina D e suplementos pré-natais, e também faz injeções de B12 uma vez ao mês, pois a dieta vegana não possibilita uma taxa adequada dessa substância no organismo.

Leia: Veganismo simples e desmistificado. É possível?

9 – Inspire-se nas redes sociais, como Lucy Watson
Lucy Watson
Lucy Watson

A musa de Made in Chelsea enalteceu o poder da internet na hora de se tornar vegano. Ela disse ao Indy100: “Há tantos artigos on-line e postagens sociais para inspirar você. Recentemente fiz e compartilhei uma pizza de granola no meu Instagram e as pessoas adoraram. Tantos instagrammers incríveis seguem uma dieta baseada em plantas. Eles estão constantemente postando receitas para inspirar seus seguidores e ajudá-los com maneiras simples de se envolver”.

10 – Estoque, em sua casa, grãos, lentilhas, arroz e feijão, como Ellen Pompeo
Ellen Pompeo
Ellen Pompeo

Para a atriz de Grey’s Anatomy, seguir o veganismo não é algo complicado. “Na verdade, é mais fácil, porque você precisa cozinhar a carne antes que estrague. Grãos, lentilhas, arroz e feijão, não – tudo já está na despensa.”

Leia: Plant based não é o mesmo que veganismo ou vegetarianismo

Dieta cetogênica versus Dieta vegana

De acordo com o site Healthline, a dieta cetogênica possui alto teor de gordura (laticínios e abacate) e baixo teor de carboidratos, deixando de fora muitos vegetais, frutas e grãos, além do açúcar. Já a dieta vegana é um plano alimentar baseado em vegetais, frutas e grãos integrais.

Pesquisas mostram que ambas as estratégias nutricionais podem levar à perda de peso. O sucesso nos objetivos, porém, dependerá do que for necessário para chegar lá e a probabilidade de uma pessoa sustentá-lo. Os veganos, por exemplo, são mais propensos a ter um índice de massa corporal (IMC) mais baixo do que os não veganos, além do colesterol reduzido.

O Healthline apresenta um estudo no qual, ao longo de um ano, os veganos perderam 4,3 kg a mais do que as pessoas que não seguem uma dieta baseada em vegetais. Segundo o veículo, não foi exigido que os participantes reduzissem a ingestão de calorias ou realizassem exercícios regulares.

Outra pesquisa feita com ratos mostrou que a dieta cetônica teve impacto significativo na perda de peso. “Ela também mostrou resultados promissores na redução de condições relacionadas à obesidade, como diabetes tipo 2”, informa.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias