Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Bumbum na nuca: médico de Fiuk e Sabrina Sato indica tratamentos

O dermatologista Amilton Macedo atende Izabel Goulart, Beto Pacheco, Celina Locks, Sabrina Sato, Fiuk e Anderson Di Rizzi

atualizado 15/03/2021 13:47

Amilton Macedo com Izabel Goulart, Sabrina Sato e Celina Locks@amiltonmacedo/Reprodução/Instagram

Desfilar com o abdômen trincado, bumbum na nuca e pernas definidas parece um tanto quanto difícil. Se depender da medicina estética, o sonho se tornará realidade em “sessões mágicas”. Avançando a passos largos, a área profissional tem desenvolvido tratamentos inovadores capazes de fazer milagres, como levantar e crescer os glúteos. À frente de uma das clínicas mais procuradas pelas celebridades, o dermatologista Amilton Macedo contou quais procedimentos prometem “bombar” nos próximos meses.

O desejo é se livrar da flacidez? Há procedimentos para amenizar o problema, explica o médico ao RP Beto Pacheco, colaborador da coluna Claudia Meireles. Responsável por cuidar de famosos como Fiuk, Sabrina Sato e Ana Hickmann, Amilton comanda uma clínica homônima no bairro dos Jardins, em São Paulo. Quando o assunto é reduzir os sinais do envelhecimento da pele e remodelar o corpo, o especialista com mais de 28 anos de carreira tornou-se referência, por trabalhar com tecnologias avançadas.

Corpo escultural

Fica o aviso: o tratamento que promete “bombar” em 2021 é o CM Slim, segundo Amilton. O procedimento faz a contração da musculatura por meio de ondas eletromagnéticas e resulta na hipertrofia da região. “O paciente precisará passar por oito sessões, sendo duas por semana”, esclarece o médico. O método pode ser feito em quase todas as partes do corpo, menos no peitoral, por causa da proximidade do coração. A técnica está à disposição para esculpir braços, pernas, abdômen e glúteos.

Médico Amilton Macedo
Com mais de 28 anos de carreira, Amilton é o profissional queridinho dos famosos
Beto Pacheco
Beto Pacheco recomendou o médico Amilton Macedo à coluna Claudia Meireles. O RP está com o corpo superdefinido

Quem tiver como meta ficar com o bumbum grande e na nuca, vale apostar no CM Slim. De acordo com o dermatologista, dá para conquistar os dois objetivos: “Dependendo do jeito de colocar as manoplas do aparelho, posso fazer o aumento do volume do bumbum nos pacientes que o possuem muito pequeno. Naqueles que já têm bunda grande, mas que querem só levantá-la, consigo também. Também existe a opção de associar os dois resultados em quem desejar”.

O mesmo ocorre para quem aspira ter a barriga “chapada”. Existem três programas do CM Slim voltados à área abdominal. Nos pacientes que não apresentam gordura, o método irá definir a região. Já as pessoas com maior percentual de tecido adiposo, o procedimento faz a queima da substância armazenada, associada à hipertrofia muscular. “Dos aparelhos de corpo, essa será a tecnologia a movimentar os consultórios. Primeira vez dentro da estética que temos um recurso tão efetivo para a tratar hipertrofia.”

Amilton Macedo e Fiuk
O BBB e cantor Fiuk é paciente do dermatologista
Adeus flacidez?

Em 2020, o Exilis Elite chegou aos consultórios com a promessa de combater a flacidez. A tecnologia, inclusive, integra a Clínica Amilton Macedo. Superpotente, o método utiliza a radiofrequência para tratar a perda de elasticidade e sustentação da pele. Ao todo, são seis sessões da técnica, uma por semana. Associado ao procedimento, o especialista usa os bioestimuladores de colágeno Radiese (hidroxiapatita de cálcio) e Sculptra (ácido polilático), a fim de deixar a cútis esticadinha. No caso, o número de ampolas manipuladas depende do grau de flacidez.

Face

Na clínica comandada por Amilton Macedo, os pacientes tendem a procurar por tratamentos faciais no primeiro trimestre do ano. A razão? “Acabaram de chegar das férias de verão com manchas na pele, principalmente o melasma. Por esse motivo, recorrem aos procedimentos de rosto”, enfatiza o dermatologista. Um dos métodos recomendados pelo médico nessas situações é a Fotona Robótica, tecnologia com potencial de rejuvenescimento. “O complexo de laser faz um lifting facial, fecha os poros e melhora as rugas finas”, ressalta.

Amilton Macedo e Izabel Goulart
O médico com a modelo Izabel Goulart

Para potencializar os resultados, o profissional combina os benefícios do Ultraformer, mais conhecido por tratar a flacidez abdominal e o “umbigo triste”. Aplicados em outras regiões corporais – por exemplo, o bumbum –, os fios de estímulo de colágeno também podem ser colocados no rosto. A agenda do médico passou um bom tempo sendo disputada por mulheres. Entretanto, houve uma mudança nos últimos anos, analisa o especialista: “Os homens querem colocar botox, ter uma pele sem manchas e com poros fechados, além de dar adeus à calvície”.

Futuro

Atento às novidades da medicina estética, o profissional considera que, no futuro, a radiofrequência não será passada na pele, mas, sim, injetada em tubos. “Nesses tratamentos que estão por vir, aplica-se o laser mais dentro da pele, por meio de cânulas. Prometem bombar”, julga Amilton. Segundo o especialista, a pandemia atrapalhou a realização de eventos e a publicação de artigos científicos de dermatologia, em especial, o congresso norte-americano em que são apresentadas novas tecnologias.

Sabrina Sato e Amilton Macedo
A musa Sabrina Sato com o médico
Hábitos

Dermatologista de Izabel Goulart, Fernanda Nobre e Angela Dippe, Amilton explica que não adianta se submeter aos procedimentos estéticos corporais se não há bons hábitos de vida. Além de fazerem bem ao organismo, práticas saudáveis ajudam a potencializar os procedimentos. Ele orienta que os pacientes optem por uma alimentação balanceada. Nas consultas, o médico pede exames laboratoriais com objetivo de verificar o nível de colesterol, nutrientes e orientar a dieta do paciente.

Ao ter em mãos o resultado dos testes clínicos, o dermatologista nota que alguns pacientes apresentam nível proteico “muito baixo”, consequentemente, eles não conseguem formar colágeno nem melhorar o tônus muscular. Outro conselho dado por Amilton é dedicado aos fumantes: “O tabagismo prejudica totalmente os tratamentos”. O hábito da meditação também integra a lista de recomendações do especialista. Na atividade, o organismo libera a endorfina, o que repercute na quantidade de serotonina, conforme esclarece o profissional.

0

“Uma boa noite de sono, de seis a oito horas, para ter a liberação da melatonina e do hormônio do crescimento. Ambos ajudam no rejuvenescimento do corpo e no efeito dos tratamentos estéticos”, endossa. Ao longo do dia, não se pode esquecer de passar os cremes de uso tópico e protetor solar. As fórmulas previnem a pele da oxidação. Outro “santo remédio” para o bem do corpo e da cútis responde por água, conforme frisa Amilton: “Tomar água hidrata a pele por dentro. Propõe-se beber 40 ml por quilo”.

Sobre o especialista

Com quase três décadas de profissionalismo, Amilton Macedo é formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). No currículo, o médico traz pós-graduação e especialização em dermatologia. Atuando na área de medicina preventiva, o profissional está à frente de uma clínica homônima no bairro Jardins, em São Paulo. No endereço, ele trabalha com tecnologias avançadas para remodelar o corpo e reduzir os efeitos do envelhecimento cutâneo.

Médico Amilton Macedo
O dermatologista atende na Clínica Amilton Macedo, localizada no bairro Jardins, em São Paulo

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias