Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Bella Falconi revela hábitos saudáveis e segredos do corpo fitness

Na caçada para descobrir os segredos das musas com corpo escultural, confira a entrevista com Bella Falconi sobre treinos e alimentação

atualizado 03/11/2021 21:49

Bella Falconi@bellafalconi/Reprodução/Instagram

Ao digitar o termo musa fitness na web, sem dúvidas, um dos primeiros nomes a aparecer é o de Bella Falconi. Dona de um corpo esculpido, ela se desdobra entre os ofícios de influenciadora digital, modelo, mãe, empresária, escritora e mestre em nutrição. Mesmo diante de tantas funções, a personalidade não deixa de suar a camisa na rotina disciplinada de treinos. Na caçada para descobrir os segredos das beldades de shape escultural, a coluna Claudia Meireles entrevistou a mineira de 36 anos.

Parece inimaginável pensar que Bella já foi uma pessoa sedentária. Antes de se tornar referência de vida saudável, ela mantinha uma rotina sem exercícios e não se preocupava com o que comia. Mas, como a conta vem e assusta, a musa fitness recebeu o diagnóstico de gordura no fígado, pedra nos rins e inflamações em razão da má alimentação e do sedentarismo. Não teve jeito, a influencer precisou rever os hábitos e mudá-los em prol da saúde.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
0

“Associei [as doenças] aos meus maus hábitos e comecei a transformação na minha alimentação e rotina, buscando principalmente integrar corpo, mente e espírito”, recordou Bella. Na avaliação da musa, ter uma vida saudável requer “equilíbrio”, palavra que a direciona. Deu para perceber que a mineira acumula mil e uma funções. Mãe de Vicky e Stella, ela consegue conciliar a vida profissional com a família e a rotina de treinos por ter “muita disciplina”.

Suar a camisa

Após ver o corpo de Bella, fica o questionamento sobre como é dividida a rotina de atividades da musa. “Não abro mão de me exercitar por, pelo menos, três vezes por semana e jogar beach tennis, quatro”, destaca. Dos exercícios praticados, a influenciadora lista como o queridinho o treino de agilidade, força e cardio. Geralmente, o último faz durante o beach tennis.

A modalidade realizada em um ambiente de atmosfera praiana fascinou de fato a musa fitness. Inclusive, o beach tennis integra o rol de atividades de Bella montado em prol do corpo e do psicológico. “É um esporte que trabalha o físico por inteiro e possui vários benefícios, como a queima de calorias, fortalecimento muscular, aumento do condicionamento físico, desenvolvimento motor e melhoria do foco, além de proporcionar ótimos momentos de lazer e diversão, positivos ao corpo e à mente, ao mesmo tempo”, frisa.

Bella Falconi
A musa fitness esbanja uma corpo escultural
Corpo, mente e espírito

Bella não se atenta apenas ao cuidado com o shape, ou seja, abdômen, glúteos, bíceps e pernas. Ela também dedica um tempo para zelar do espírito: “Não abro mão do meu relacionamento com Deus por meio da oração, leitura bíblica e congregação”. Ao raciocínio, ela acrescenta: “Busco o equilíbrio do corpo, mente e espírito para manter uma vida sadia. Além da prática de atividades físicas e alimentação saudável, procuro sempre reservar um tempo para relaxar e aproveitar com minha família. O ócio faz parte”.

Bella Falconi
Bella com as duas filhas. As meninas já seguem os passos da mamãe no esporte

Olhando a linha do tempo com a mudança de rotina sedentária para fitness, Bella não esconde a satisfação ao “perceber o quanto melhorou a qualidade de vida”. Os resultados e efeitos decorrentes dos hábitos saudáveis a motivam a seguir firme e forte com uma rotina equilibrada para a saúde e o bem-estar. “O lema que levo e sempre falo para as pessoas é fazer o que pode com o que tem agora, e não esperar o amanhã. O aguardo pode piorar a sua saúde”, ressalta a musa.

Na web

Porta-voz de hábitos positivos à saúde, Bella soma mais de 4,1 milhão de seguidores no Instagram, onde compartilha experiências e aprendizados. “Incrível a conexão que temos. Recebo um ótimo feedback de pessoas que transformaram suas vidas por seguir os meus conselhos, como a prática de exercícios físicos e uma boa alimentação”, enfatiza. O bom vínculo com os admiradores funciona como um motor para a influenciadora continuar dando aquele empurrãozinho nos fãs. Ela quer que eles trilhem o caminho da vida mais saudável.

Bella Falconi
Bella Falconi é mestre em nutrição

Embora alguns adeptos imaginem que os resultados da vida saudável ocorram da noite para o dia, a musa vê a mentalidade como maior equívoco fitness. “Tudo faz parte de um processo, não seria diferente, o resultado vem com o tempo”, sustenta Bella. Ela explica que para alcançar os frutos, deve ser feita uma transformação de mentalidade e mudança de hábitos. Nas redes sociais, a escritora tenta ao máximo ajudar os seguidores.

“Em minhas redes sociais, produzo conteúdos para ajudar meus seguidores. Por exemplo, respondo a perguntas sobre alimentação, esclareço mitos a respeito de emagrecimento, incentivo-os a praticar exercícios físicos e a cuidar da mente e do espírito”, salienta a mineira de 36 anos.

Bella Falconi
Nas redes sociais, a escritora tenta ao máximo ajudar os seguidores
Alimentação

Como já bem contou, o corpo de Bella Falconi é decorrente do combo treino e alimentação. Graduada em nutrição, ela contou não seguir nem gostar de usar a palavra dieta. “Não sigo um plano alimentar específico. Eu mesma faço a minha própria estratégia”, reitera. Diariamente, a musa fitness consome proteínas magras e alto valor biológico, como ovo e peixe. Enquanto carboidratos integrais têm espaço nas refeições da influenciadora digital, o açúcar foi banido.

Busco manter uma alimentação equilibrada, com quantidade adequada de proteína, carboidratos, gordura, fibras, vitaminas, minerais e uma boa ingestão de água. Não consumo açúcar adicionado há mais de dois anos e isso também ajuda muito. Dos carboidratos integrais, eu como aveia, arroz integral e feijão. Também vegetais fibrosos, gorduras boas, por exemplo, as que estão no abacate e no coco. Tomo muito líquido, no caso, água e chá

Bella Falconi
Bella Falconi
A influencer tem uma alimentação balanceada. Ela aboliu o açúcar das refeições
Livro

Escritora, Bella lançou um livro na quinta-feira (27/10). Intitulado Por que não consigo emagrecer, ser saudável?, a publicação traz ensinamentos, que são combinados com teorias. Ao longo do recheio da obra, a musa fitness sugere exercícios práticos, focados no corpo, na mente e no espírito. Nome por trás das edições Quem tocou minha vida, de 2018, e E se não houvesse amanhã, de 2020, ela já marcou presença na lista Under 30, da Forbes, como uma das personalidades mais influentes do Brasil.

Bella Falconi
Sessão de autógrafos do novo livro de Bella

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Mais lidas
Últimas notícias