Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

BBB21: irmão de Juliette, Washington Feitoza ensina a cuidar do cabelo

Dominar os pincéis e fios não corre somente nas veias da advogada. Irmão dela, Washington Feitoza é um cabeleireiro e maquiador de mão-cheia

atualizado 16/04/2021 11:52

Washington Feitoza e Juliette Freire@washington.feitoza/Reprodução/Instagram

Dos 20 participantes do BBB21 – eliminados e no jogo –, Juliette Freire tornou-se um dos maiores fenômenos de todas as edições do reality show global. Ao longo do programa, a paraibana de 31 anos mostrou que domina a arte de maquiar e de arrumar as madeixas como ninguém. Antes das festas na casa mais vigiada do Brasil, os brothers requisitam a expertise da sister. O domínio com os pincéis e fios não corre somente nas veias da advogada. Irmão dela, Washington Feitoza é um cabeleireiro e maquiador de mão-cheia.

Sabendo que os irmãos são mestres em realçar a beleza da clientela, a coluna Claudia Meireles resolveu ir atrás de Washington. O expert em loiros, luzes e megahair integra a equipe do salão Regis Melo Hair Stylist, no Rio de Janeiro. No bate-papo descontraído, o profissional compartilhou dicas para cuidar dos fios e arrasar na produção. Na conversa, deu até para dar uma espiadinha e conhecer alguns truques de Juliette, queridinha do público em levar o prêmio milionário do Big Brother Brasil.

Bagagem profissional

Como uma brincadeira de criança, Washington cortava o cabelo das amigas aos 10 anos (pasmem!). Nove anos se passaram até que ele teve coragem de pedir à madrasta, e mãe de Juliette, Fátima Freire, que o deixasse ajudar no salão de beleza dela. Como toda ajuda é bem-vinda, a cabeleireira aceitou a proposta do enteado. “Minha intenção era colaborar com as demandas enquanto prestava atenção e aprendia com ela. Esse período foi muito importante, pois compreendi como cortar cabelo masculino”, recorda o expert em loiros.

Washington Feitoza
Washington Feitoza é cabeleireiro e irmão de Juliette, fenômeno do BBB21

Aos 24 anos, o cabeleireiro decidiu deixar a Paraíba para morar no Rio de Janeiro a fim de “tentar colocar-se no mercado e evoluir mais na profissão”. Ele não só conseguiu conquistar o objetivo como também é um dos profissionais de beleza selecionados do programa Star L’Oréal Pro. “Fiz cursos na área e sempre gosto de me atualizar”, frisa. Na agenda de atendimentos do cabeleireiro, há o nome de famosas, como a cantora Lexa.

Ondas perfeitas

Em março, Lexa se apresentou no BBB e quem tratou de arrumar as madeixas da funkeira? Sim, Washington Feitoza. Em entrevista à coluna, o profissional revelou o segredo por trás do penteado da cantora: “Para fazer o cabelo da Lexa e obter maior durabilidade na ondulação, usei um produto da L’Oréal chamado Tecni Art Pli. Além de ter proteção térmica, a fórmula age como um fixador de textura proporcionando um efeito com mais brilho e durabilidade”.

0

No show, Lexa rebolou, pulou, desceu até o chão e o cabelo continuou intacto. “A Juliette nem imagina que o irmão dela quem fez o meu cabelo hoje para a apresentação. Não posso falar, mas achei muito legal essa conexão”, escreveu a cantora no Twitter. Aos interessados em repetir o penteado da funkeira, o produto Tecni Art Pli está à venda em lojas de cosméticos por mais de R$ 120. Indicados a todos os tipos de madeixas, a fórmula define ondas e cachos.

Tendências

De acordo com Washington Feitoza, os cortes retos com o uso de “pouca tesoura” nas pontas têm despontado como favoritos: “São os queridinhos das mulheres que gostam de estar sempre inovando”. No tópico cor, continuará em alta a naturalidade dos fios. “Tons próximos ao natural e bem iluminados tendem a permanecer como uma boa pedida”, garante o cabeleireiro. Ele compartilha fotos e vídeos dos resultados de seus trabalhos no Instagram.

Em visita a João Pessoa, Washington fez a cor do cabelo de Juliette um tempo antes de ela ter entrado na casa mais vigiada do Brasil. “Inclusive, já cresceu”, afirma. A advogada é quem decide o tom e o irmão atende o pedido. Da última vez, o especialista em loiros iluminou os fios da advogada com mechas no estilo soft blond.

Em busca de referências para tingir as madeixas? Confira algumas produções do hair stylist na galeria abaixo:

0
Cuidados

“Uma dica muito importante no que diz respeito ao processo de transformação da cor é ficar atento aos tratamentos indicados pelo profissional. Somente ele dará o direcionamento correto para que a cor dure mais tempo e, também, a saúde dos fios, permitindo, assim, um novo processo de cor futuramente”, defende Washington, expert selecionado pela L’Oréal Pro e com agenda aberta no salão Regis Melo Hair Stylist, no Rio de Janeiro.

O mestre em loiros, luzes e megahair pede atenção quanto ao uso de “misturas” caseiras nos fios. “Algumas receitas não têm embasamento químico e podem prejudicá-los”, defende. Ele orienta recorrer a produtos específicos ao tipo de cabelo. Outro conselho de Washington está relacionado aos cuidados e à proteção com as madeixas antes de ir à praia e piscina: “Algo que a maioria das pessoas fazem no dia a dia é não se preocupar com a saúde e a força dos fios”.

Juliette
Juliette após receber os cuidados do irmão, expert em loiros e luzes
Juliette

O talento dos irmãos com os segmentos da beleza é de família. A dupla dinâmica cresceu no salão da mãe de Juliette e madrasta de Washington, Fátima Freire. Enquanto um desenvolveu habilidades com o cabelo, a maquiagem falou mais alto para a advogada. Mas vale enfatizar que os dois sabem trabalhar nas duas áreas. Quem acompanha o BBB presenciou a sister dando uma aula de como fazer o delineado gatinho e, também, o penteado do rabo de cavalo alto.

Segundo o hair stylist, a paraibana iniciou os trabalhos no segmento de forma despretensiosa. “A Juliette sempre foi muito voltada à maquiagem e cabelo. No começo, era como uma brincadeira, inclusive ela já até me maquiou”, revela Washington aos risos. Ele completou: “Depois de fazer inúmeros cursos, minha irmã tornou-se uma profissional bem requisitada na área”.

Juliette
Juliette é maquiadora profissional
“Eu sou maquiadora”

Em um tutorial de beleza, Juliette expressou os sentimentos pela arte de manusear os pincéis e cosméticos: “A maquiagem para mim é algo que transformou a minha vida. Me possibilitou lutar pelos meus sonhos. Só consigo ser quem eu sou por conta da maquiagem. Vocês não imaginam o significado disso. Eu maquiei por muitos anos, nove, eu acho. Tenho muito orgulho de ser maquiadora. É a minha linguagem do amor. Se for fazer uma maquiagem em você, eu vou dizer: ‘Oh, aqui o meu amor para você’”.

Recentemente, a coluna Claudia Meireles publicou uma matéria sobre a “sobrancelha de sabão”. Juliette é uma das adeptas da técnica. Ao seguir o passo a passo do método, você ficará com os fiozinhos penteados para cima, com efeito laminado natural. Quer aprender e repetir em casa? A musa do BBB21 ensina a “artimanha” direitinho no vídeo abaixo. Dê o play!

Entre irmãos

Ao falar sobre a irmã, Washington não poupou elogios. Além de chamá-la de “ótima” profissional, o cabeleireiro confessa que Juliette é um exemplo de cliente a ser seguida: “Ela cuida muito bem da saúde, principalmente da alimentação. Nos pertences dela, raramente falta um bom hidratante de cabelo e de pele. Claro, eu dou uma dica ou outra, mas Juliette sabe bem cuidar das madeixas”.

A paraibana de 31 anos entrou na casa mais vigiada do Brasil com pouco mais de 3 mil seguidores no Instagram. Nessa quarta-feira (14/4), Juliette chegou à marca dos 21 milhões de “cactos” – como é chamado quem a acompanha na rede social. Mas, não é só ela quem deu um salto no número de fãs. Em março, quando Washington produziu Lexa, 12 mil perfis o seguiam. A cantora marcou o nome do cabeleireiro em vídeos postados nos Stories. No dia seguinte, o número foi multiplicado por oito. Atualmente, o hair stylist soma 183 mil admiradores (e contando).

Juliette Freire
Juliette Freire é o ícone de todas as edições do BBB
Washington Feitoza
Washington Feitoza coleciona 183 mil seguidores no Instagram
Juliette Freire
A BBB é advogada, maquiadora e cabeleireira

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias