metropoles.com

Rolou na 5ª: crise do PSL e STF inicia debate sobre 2ª instância

Em Fortaleza, os bombeiros localizaram a quarta e a quinta vítimas sob os escombros do edifício Andrea, que desabou na terça

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Jair-Bolsonaro20
1 de 1 Jair-Bolsonaro20 - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

A quinta-feira (17/10/2019) foi um dia agitado, de idas e vindas e de muito bate-boca entre os integrantes do PSL na Câmara e o governo Bolsonaro. Saldo da treta, até o momento: líder do governo no Congresso destituída, presidentes de diretórios estaduais fora dos cargos e um líder de bancada enfurecido, com direito a chamar o presidente de “vagabundo” e ameaçar “implodi-lo”. Tudo para, logo depois, afirmar que foi uma declaração feita sob “emoção”.

Confira os últimos acontecimentos do PSL:

Nesta quinta , o STF iniciou o julgamento das ações sobre execução da pena após condenação em 2ª instância. O tema pode beneficiar 4,9 mil presos e afetar a Lava Jato. Há chances de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ser favorecido caso haja uma alteração na jurisprudência.

O relator do caso, ministro Marco Aurélio, apresentou-o em poucos minutos e limitou-se a defender ser “inconcebível uma visão totalitária no Supremo”. Após isso, o presidente da Corte, Dias Toffoli, adiou o julgamento para a quarta-feira (23/10/2019), quando haverá sessões pela manhã e à tarde.

Leia mais:

Outras notícias desta quinta:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?