Bolsonaro vai a pizzaria em Guarujá e é aplaudido

Presidente está no litoral paulista desde sexta-feira (8/10), sem compromissos oficiais. Ele deve ir a Aparecida do Norte neste feriado

atualizado 12/10/2021 8:50

Reprodução/Foco do Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi aplaudido durante passagem por uma pizzaria em Guarujá (SP), na noite de segunda-feira (12/10). Um vídeo do momento foi registrado nas redes sociais do presidente. Veja:

Sob chuva, o mandatário passa o feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida no litoral paulista. Ele não tem agenda oficial nos dias que passa na região.

Em entrevista à imprensa local na segunda-feira, Bolsonaro disse que há uma previsão de deslocamento a Aparecida do Norte. Em 2019, no mesmo feriado, o mandatário participou de missa no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. Na ocasião, ele recebeu manifestações simultâneas de apoio e crítica quando entrou na basílica e teve o nome anunciado pelo condutor da cerimônia, Carlos Cunha, e pelo arcebispo de Aparecida, dom Orlando Brandes.

A ida de Bolsonaro a Aparecida não está prevista na agenda oficial, mas ele confirmou a intenção de ir à cidade. “Tá previsto ir em Aparecida amanhã [terça], tá previsto”, disse ele na segunda.

Bolsonaro em Guarujá

Bolsonaro chegou à Baixada Santista na noite de sexta-feira (8/10), depois de participar da 1ª Feira Brasileira do Nióbio, em Campinas (SP).

Como de costume, o presidente está hospedado na instalação militar do Forte dos Andradas. A expectativa é que o presidente passe o feriado prolongado no litoral e só retorne a Brasília na terça (12/10) ou quarta-feira (13/10). Bolsonaro não tem compromissos oficiais para os próximos dias. Ele está acompanhado de alguns assessores e de dois dos cinco filhos: o vereador Carlos e a filha Laura.

No sábado (9/10), o mandatário saiu de carro da instalação militar e fez a travessia entre Guarujá e Santos de balsa, onde tirou fotos com apoiadores. De Santos, ele seguiu para Peruíbe, onde foi até a feira montada em frente à rodoviária da cidade e comeu pastel com caldo de cana.

No passeio pela cidade, o presidente causou aglomerações e tirou fotos com apoiadores. Nas imagens compartilhadas pelas redes sociais, ele não aparece de máscara em nenhum momento. A prefeitura de Peruíbe o multou em R$ 500 por não usar o equipamento facial.

Últimas notícias