Bolsonaro é multado por não usar máscara em visita ao litoral paulista

Presidente descumpriu a regra que estabelece o uso obrigatório de máscara em visita a Peruíbe, na Baixada Santista

atualizado 10/10/2021 9:30

Reprodução/Twitter

A prefeitura de Peruíbe (SP) multou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por desrespeito às regras de combate à pandemia Covid-19. Em visita à cidade nesse sábado (9/10), Bolsonaro não usou máscara de proteção facial. Segundo a prefeitura, ele foi multado em R$ 500 por não utilizar o equipamento facial.

Bolsonaro chegou à Baixada Santista na noite de sexta-feira (8/10), depois de participar da 1ª Feira Brasileira do Nióbio, em Campinas (SP).

Como de costume, o presidente está hospedado na instalação militar do Forte dos Andradas. A unidade do Exército é a última fortaleza construída no Brasil, inaugurada em 1942, durante a Segunda Guerra Mundial.

No sábado de manhã, ele saiu de carro da instalação e fez a travessia entre Guarujá e Santos de balsa, onde tirou fotos com apoiadores. De Santos, ele seguiu para Peruíbe, onde foi até a feira montada em frente a rodoviária da cidade e comeu pastel com caldo de cana.

No passeio pela cidade, o presidente causou aglomerações e tirou fotos com apoiadores. Nas imagens compartilhadas pelas redes sociais, ele não aparece de máscara em nenhum momento.

O Metrópoles procurou a Presidência da República sobre a multa aplicada, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

0
Feriado prolongado

A expectativa é a de que o presidente passe o feriado prolongado no litoral e só retorne a Brasília na terça (12/10) ou quarta-feira (13/10). Bolsonaro não tem compromissos oficiais para os próximos quatro dias, mas existe expectativa de que ele visite Aparecida do Norte.

O mandatário está acompanhado do deputado federal Helio Lopes (PSL-RJ) e de assessores.

Últimas notícias