Blog com notícias, comentários, charges e enquetes sobre o que acontece na política brasileira. Por Ricardo Noblat e equipe

18 anos Blog do Noblat

Bolsonaro quer ver os índios longe dele e fora de suas terras

O Supremo Tribunal Federal vai julgar o direito dos índios sobre terras que ocupavam antes de o Brasil ser chamado de Brasil

atualizado 27/08/2021 13:19

Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro não vê a hora de livrar-se da companhia próxima e incômoda de 6 mil índios de várias etnias acampados nas vizinhanças da Esplanada dos Ministérios.

Vê-los diariamente a dançar na Esplanada ou na Praça dos Três Poderes, onde fica o Palácio do Planalto, e a cantarem “Fora, Bolsonaro” está fazendo muito mal a ele.

Os enjoos e as explosões de cólera do presidente até aumentaram. O Ministério das Relações Exteriores o mantém a par dos danos que isso tem causado à imagem do governo lá fora.

Depois de cinco adiamentos, finalmente o Supremo Tribunal Federal começará a julgar na próxima semana o direito dos índios sobre terras que ocupavam antes de o Brasil ser chamado de Brasil.

Quando ouvir falar sobre “marco temporal” saiba que é disso que se trata. Ele acha que os índios atrapalham o desenvolvimento da agricultura no país.

Últimas do Blog